Negócios online para investir com pouco dinheiro

Devido às facilidades oferecidas pela tecnologia, muitos empreendedores têm tirado vantagem disso e passaram a desenvolver negócios online. Segundo uma pesquisa do 38º Webshoppers Ebit/Nielsen, só a modalidade de e-commerce faturou cerca de 23,6 bilhões de reais a mais que no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período no ano anterior, isso aponta que é possível obter rentabilidade sem investir muito.

“Optar pelos negócios online é bom para quem deseja empreender mas não possui muito dinheiro, pois exige menos que um empreendimento físico, além de ser a forma mais prática de desenvolvimento profissional, pois você cresce junto com o seu negócio”, comenta Diego Silva, Community Manager para a América Latina do SendPulse, plataforma de desenvolvimento de e-mail marketing.

Para ele há muitas opções de negócios onde o empreendedor poderá começar investindo pouco ou nenhum dinheiro, e que eles são separados por modalidade.

Consultoria
A Internet tem se tornado grande aliada de quem precisa prestar consultoria, como marketing, coaching, cursos entre outros. É uma opção que exige pouco investimento, sendo necessário apenas experiência, conhecimentos, gastos com locomoção e acesso a Internet. Hoje é possível encontrar até mesmo profissionais da psicologia que realizam consultas online e professores de inglês que dão aula via Skype.

E-commerce
Essa opção exige um pouco mais de investimento, pois o empreendedor precisará arcar com gastos de entrega, fabricação ou importação de produtos e hospedagem em site, mas nada se compara com o retorno esperado, que pode triplicar o valor investido, Um e-commerce pode vender de tudo, desde livros, acessórios e alimentos, até roupas e calçados. Segundo dados da ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico -, setor deve crescer 16% em 2019 comparando-se a 2018.

Venda de serviços 
Hoje existem profissionais que fazem o uso da Internet para oferecer diversos serviços como, realização de reparos em manutenção, venda de hospedagens de sites, pacotes de turismo, planos de saúde e de telefonia. Essa opção é a mais comum e que exige baixo investimento, basta ter tempo e disposição para divulgar os serviços em diversas plataformas, como 99freelas, E-lancers, Workana ou até mesmo as próprias redes sociais.

“Dentro de algumas dessas modalidades o empreendedor deve escolher aquilo em que mais se familiariza, além de possuir conhecimentos sobre a área de atuação”, complementa Diego.

Não importa se consultoria, e-commerce ou venda de serviços, o e-mail marketing se apresenta como um grande aliado, pois quanto maior for a sua base de contatos, mais alcance  e visibilidade terá seu negócio.

Negócios online que mais estarão em alta para 2019 segundo Diego:

Venda de alimentos alternativos (marmitas fit, alimentos veganos e vegetarianos)

Acessórios Mobile (Capas de celular, tablet, fones de ouvido, películas e carregadores)

Consultoria em Marketing Digital

Perfumes e cosméticos

Venda de pacotes de viagens

Roupas personalizadas

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