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Negócios nascendo na pandemia

Pelo menos 30% dos estabelecimentos que atuam como ‘alimentação fora do lar’, encerraram as atividades em definitivo durante a pandemia. Os dados são da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-Seccional Amazonas). Apesar do índice, empresários seguem em direção contrária a esta estatística.

O Kobayashi Sushi Bar com a proposta de delivery surgiu da ideia de dois amigos, fãs da culinária japonesa, que observaram a necessidade de oferecer um produto tradicionalmente japonês, preservando a cultura e sabor orientais a um preço mais justo. 

Eduardo abriu o Kobayashi a partir da ideia de dois amigos 
Foto: Divulgação

Nem mesmo o panorama de crise vivenciado por vários segmentos freou Eduardo Souza, um dos sócios, ao afirmar que enquanto investidor considera o início de um novo ciclo econômico, passando por um período de reconstrução do mercado. “Nesse processo, muitas empresas irão falir por motivos direta ou indiretamente ligados à crise econômica, algumas por falta de planejamento financeiro e outras por circunstâncias adversas. Entretanto, o período de reestruturação do mercado pode também ser visto como uma possibilidade para novos negócios. A nossa análise surge exatamente pautada neste ponto. 

Na visão do empresário em um mercado em reestruturação, é fundamental iniciar a empreitada com um produto de qualidade e com um preço altamente competitivo, pois ele entende que, por motivos diversos, o mercado consumidor está mais retraído nesse período e, pagar menos por um produto de elevada qualidade se tornou praticamente uma regra para nossos consumidores. “Além disso, optamos por lançar constantemente novidades benéficas em diversos fatores para nossos clientes”.

A primeira e principal destas novidades lançadas neste período de pré-inauguração é o Clube Kobayashi, que consiste em um programa de resgate de benefícios feito para os consumidores. Nele é possível somar pontos a cada compra e resgatar produtos ou vantagens a qualquer momento. “Como consumidores que também somos, percebemos que outras propostas só nos trazem recompensas pré-determinadas e se fizermos somente um volume grande de compras”.

O Clube Kobayashi surge na direção contrária, oferecendo pontos em um cadastro feito antes da inauguração que já permite ao cliente a possibilidade de resgatar produtos sem precisar consumir nada. Não há a necessidade de se gastar muito para ser recompensado. Mesmo sem fazer compras, o cliente já pode resgatar benefícios que ele mesmo irá escolher de acordo com sua necessidade e preferência. “Acreditamos que qualquer tipo de empresa deve ser sustentada em alguns pilares como o bom atendimento, preço justo, qualidade do produto e higiene. Baseados nesses pilares, pretendemos construir uma relação de confiança com nosso consumidor e nos consolidarmos no mercado sem perder as raízes da tradicional cultura oriental”. 

Sem mencionar valores ele conta que o investimento foi alto, pois a culinária japonesa trabalha com insumos escassos em nossa região. Insumos como o salmão, por exemplo, são trazidos do Chile, assim como o arroz nipônico, que não é produzido em nossa região. 

A equipe de entregadores será formada por 4 colaboradores. A ideia é priorizar  um número maior de entregadores com o intuito de facilitar e agilizar a entrega. 

“Nossos clientes podem esperar pratos muito ligados à tradicional cultura japonesa, sabores autênticos e uma entrega rápida com um preço muito competitivo. Outra novidade importante para o nosso cliente será o nosso clube oficial de vantagens chamado Clube Kobayashi, nele é possível acumular pontos com suas compras e trocar por produtos ou vantagens a qualquer momento”. 

Clube Kobayashi oferece pontos para resgatar produtos
Foto: Divulgação

A empresa inaugurou na quinta-feira (4) em plataformas digitais e no WhatsApp (com preços mais vantajosos). 

Instagram: @kobayashi.sushi

Facebook: @Kobayashi Sushi Bar 

WhatsApp: (92)98519-9095

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
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