Pesquisar
Close this search box.

Negócios movimentam grupo do AM

A Rodada de Negócios movimentou o estande do Governo do Estado na 65ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) que foi realizada em Recife-PE.
Com o tema ‘Do Amazonas a ciência para o novo Brasil’, o estande fez parte da ExpoT&C dentro da programação do evento maior, onde participaram profissionais que atuam em instituições de ensino e pesquisa, além das empresas que investem em Ciência, Tecnologia e Inovação.
A Rodada de Negócios foi coordenada pela Secti-AM (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação), com apoio da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas), em parceria com o Sebrae/AM e Sebrae/PE, com objetivo de, não apenas divulgar os produtos de base tecnológica desenvolvidos por empresas do Amazonas, mas também promover os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento.
As empresas que participaram foram: Mata Tropical, Sohervas, Oiram, LM da Amazônia, Pentop do Brasil, Cupuama, Amazon Doces e a Copamart (Cooperativa Amazonense de Artesanato). Os empresários garantem que a iniciativa está correspondendo aos objetivos, uma vez que é grande a procura por parte dos empresários locais para conhecer os produtos e as propostas visando efetivar negócios. Segundo eles, as expectativas estão sendo superadas.
Um dos exemplos dessa grande repercussão é a procura intensa pelos produtos expostos no estande da Pentop do Brasil. O empresário Marivaldo Albuquerque recebeu a visita de, pelo menos, cinco empresários, somente no primeiro dia. Entre os interessados estão, a Prefeitura Municipal de Recife, Distribuidora de Livros, Livraria Recife e o Instituto de Cegos do Estado de Minas Gerais. “Espero conseguir fazer muito mais contatos, porque vejo o interesse dos participantes em conhecer nossos produtos”, complementou.
Além da procura pela Rodada de Negócios, o estande recebeu a visita de pessoas interessadas em comprar os produtos para consumo e venda. O que aconteceu no estande da Empresa Sohervas da Amazônia, que está atendendo um grande público interessado em provar e comprar a aguardente de açaí e o licor de cupuaçu, frutas típicas da região.
Outros produtos que despertaram muito interesse dos visitantes foram as ‘balas’ de cupuaçu, castanha, maracujá e açaí, fabricadas pela Amazon Doces.
Todas as empresas participantes da Rodada de Negócios receberam financiamento do Governo do Estado, via Fapeam e Secti-AM, por meio do Programa Pappe Integração.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar