Pesquisar
Close this search box.

Negócios ainda definham

Negócios ainda definham

Pesquisa da Visa realizada com pequenos e médios empresários no Brasil, México e Colômbia aponta que 83% das PMEs latino-americanas sofreram redução de suas atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. Como consequência, cresce a necessidade de ajuda financeira, tanto para terem melhores soluções digitais, como condições de crédito mais flexíveis.

Realizada pela consultoria Americas Market Intelligence, em maio de 2020, com 100 empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, a pesquisa aponta ainda que as vendas foram reduzidas significativamente para 40% das empresas entrevistadas, enquanto 30% enfrentam a falta de matéria-prima, cancelamento de contratos e perdas de clientes.

A folha de pagamento dos funcionários aparece como a maior preocupação dos empresários, seguida por pagamento de aluguel, crédito mobiliário e despesas com contas de luz, água e telefone. Com isso, as empresas gostariam de poder contar com o apoio dos bancos para enfrentar e superar essa crise.

AJUDA FINANCEIRA PARA PMEs 

O levantamento identificou que 60% das empresas não acessam crédito ou empréstimos (incluindo de amigos ou familiares, excluindo financiamento e cartões de crédito); em 2018, eram 86%. Isso indica que neste comparativo, aumentou o acesso a esses serviços. Das 40% PMEs  que estão utilizando algum crédito, metade dispõe de linhas de bancos comerciais, e são quase todas dos segmentos de comércio e indústria.

Em relação a utilização das redes sociais, 97% usam alguma das mídias para se comunicar com seus clientes; 56% delas acreditam que os bancos também poderiam ajudá-las a ter ferramentas para vender on-line e/ou via redes sociais/aplicativos de mensagens.

COMPRE DO PEQUENO

No Brasil, a Visa remodelou sua plataforma de ofertas e promoções, o Vai de Visa, para lançar uma iniciativa que apoia o movimento #compredopequeno, que busca incentivar a população a comprar dos pequenos estabelecimentos nesse momento de crise.

A nova funcionalidade opera como um hub digital, permitindo que pequenos comércios saibam como vender on-line e que consumidores conheçam os anunciantes e privilegiem as compras de serviços e produtos que estejam mais próximos de suas residências.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar