Pesquisar
Close this search box.

Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro encerra 21ª edição da “Operação Acre”

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, retornou para Manaus (AM), no dia 09 de junho, encerrando a 21ª edição da “Operação Acre”. No total, foram realizados mais de 11 mil atendimentos e 56.846 mil procedimentos médicos, odontológicos e de enfermagem em moradores de comunidades ribeirinhas do Acre.

O navio partiu da capital amazonense, no dia 1º de março, com destino a Cruzeiro do Sul (AC). Foram atendidos ribeirinhos do município de Rodrigues Alves e das comunidades de Pentecostes, Areal, Nari do Môa, Santa Rosa, São Pedro, Buritirana, Puyanawa, Foz do Paraná, Liberdade, Campinas, Igarapé Preto,  Onça, Ramal 02 e 11; Lagoinha,  Miritizal, Canela Fina, Santa Luzia,  Cumaru e Mourapiranga. 

Durante a comissão, foram realizadas consultas médicas e odontológicas; exames clínicos e laboratoriais; cirurgias de pequeno porte; pré-natal; exames de mamografia e raio-x; palestras educativas; distribuição de medicamentos; e atenção farmacêutica. 

A equipe de saúde do navio foi composta por médico ginecologista; pediatra; radiologista e clínico geral; dentistas e enfermeiros; além de técnicos de radiologia; higiene dental; enfermagem e vacinadores. 

A ação seguiu todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a prevenção ao coronavírus.

Foto/Destaque: Divulgação

Marinha Marinha

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar