Pesquisar
Close this search box.

Natura lança assistente virtual

Natura aposta em assistente virtual

A Natura lançou uma ferramenta de comércio por voz em parceria com o Google Assistente no qual usuários de smartphones podem usar o comando “OK Google, falar com Natura”, para executar ações como busca por produtos, adição aos carrinho e finalização da compra por pagamento via boleto.

Desenvolvida pela equipe da área de Inovação Digital da empresa, a solução realiza conexões com o e-commerce da Rede Natura por meio de APIs e a ferramenta Dialogflow, solução do Google Cloud que utiliza inteligência arrtificial para criar experiências de conversação mais fluidas.

Outro motivo que levou a adesão da ferramenta foi o uso constante do público brasileiro por pesquisas de voz: de acordo com pesquisa da Kantar, encomendada pelo Google, 37% dos brasileiros usam o Google Assistente pelo menos 3 vezes na semana, sendo que 21% dos respondentes a utilizam diariamente.

Nova ferramenta da Natura

“A experiência de comércio por voz é ainda uma ferramenta muito nova tanto para empresas quanto para consumidores. Por isso, nosso foco é seguir ampliando a utilização em nosso negócio, seja acelerando outros caminhos, seja pela criação de novos serviços e experiências para toda a nossa rede e seus diferentes públicos”, explicou Agenor Leão, vice-presidente da plataforma de negócios da Natura, ao Computer World.

Inicialmente, o serviço está disponível apenas para o Brasil e via smartphone, mas o objetivo da marca é ampliar tanto o número de idiomas disponíveis como de dispositivos compatíveis com o coman

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar