10 de abril de 2021

Natal deve impulsionar faturamento ­recorde do comércio on-line

A WebTraffic projetou que as vendas do comércio eletrônico brasileiro no Natal deste ano devem crescer 45% em relação ao de 2006

No ano passado, o faturamento se aproximou dos R$ 700 milhões e a previsão para 2007 é atingir o recorde de faturamento de R$ 1 bilhão.

“Esperamos ver os principais players do mercado web focando em prazos maiores e juros bem mais baixos que os praticados no ano passado, isso sem falar na queda de preços de produtos importados. A baixa do dólar deve contribuir para a venda de produtos como eletroeletrônicos, celulares, computadores, notebooks, minigames, tocadores de MP3 e TV’s LCD e plasma”, afirmou o diretor da área de novos negócios da WebTraffic, Mirko Mayeroff.

Livros, CDs e DVDs têm lugar garantido entre os mais vendidos nessa época do ano. A empresa estimou que o ticket médio do Natal deverá ultrapassar R$ 300, mesmo com a queda de preços.

Dicas para empresas

Os consumidores utilizam a web para fazer comparações de preços dos produtos que desejam adquirir. Sendo assim, a WebTraffic aconselhou às empresas a prepararem seus sites para “saírem na frente” quanto às informações pertinentes e oportunidades de vencer a concorrência.

Para o gerente comercial da empresa, Conrado Soares, o aquecimento do mercado deve gerar também um acréscimo de aproximadamente 50% nos investimentos em mídia, afinal todos os comerciantes, incluindo o mercado e-commerce, se programaram para este momento especial do ano. “No momento as mídias mais procuradas são os links patro­cinados, o e-mail marketing e a publicidade em comparadores de preço. Essas são ações mais diretas e que podem trazer resultados imediatos em vendas”, salientou Soares.

Canal para criminosos

A WebTraffic disse que a internet tem sido trabalhada por alguns como canal de venda para os produtos que entram no país de maneira ilegal. E mesmo desconfiando da procedência destas mercadorias há internautas que acabam efetivando essa compra pelo fato do preço estar bem mais em conta em alguns casos.

“É de extrema importância que o internauta escolha muito bem a loja com a qual vai negociar, entre nossos clientes estão os melhores players da web (MMartan, Gimba, Videolar.com, Cuecas Online, entre outros) e isso com certeza faz com que eles tenham um melhor desempenho nesta época do ano”, finalizou Mirko Mayeroff.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email