Pesquisar
Close this search box.

Nasser defende “Dia sem automóveis”

O Dia Mundial sem Automóvel, nesta terça-feira, foi registrado pelo primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Paulo Nasser (PHS).
Ele lembrou que o trabalho pela diminuição da poluição causada pelos carros começou na França em 1974 e hoje tem a adesão de centenas de países. No Brasil, onze cidades do Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina aderiram ao programa em 2001, e São Paulo aderiu em 2005.
Paulo Nasser é autor de uma lei aprovada no ano passado, pela qual a cidade de Manaus também aderiu ao programa e determinou um dia sem veículos automotores no centro da cidade. Ele informou que no próximo sábado, dia 26, será efetivada uma campanha educativa nas principais vias de Manaus, e apelou para a Comissão de Implementação de Leis exigir o cumprimento da legislação municipal.
“Ano passado a Prefeitura não proibiu o tráfego no centro, mas fez palestras e distribuiu material educativo para os proprietários”, lembrou o parlamentar. Para Nasser, é necessário que as indústrias, escolas, órgãos públicos e as pessoas em geral divulguem a lei para evitar a circulação de veículos no centro da cidade pelo menos uma vez por ano.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar