Pesquisar
Close this search box.

Nas cores de Garantido e Caprichoso

Começou o mês de junho, o Festival Folclórico de Parintins cada vez mais próximo e, em Manaus, as cores vermelho e azul surgem em todo tipo de promoção, divulgação e eventos. Na gastronomia, itens reaparecem e surgem outros, novos.

Hambúrgueres nas cores de Garantido e Caprichoso não são novidade, mas sempre fazem sucesso. No sábado, dia 1º, o Mirante’s Burguer relançou um dos seus itens mais vendidos, o cheddar burguer, com as cores dos bumbás de Parintins e até com nomes próprios: Triunfo Azul e Segredos do Coração.      

“A ideia é deixar o sabor igual, um hambúrguer já aprovado pelos nossos clientes, para não correr o risco de um dos bois ser privilegiado e para manter a disputa somente entre as cores”, tratou logo de explicar Ronaldo Júnior, gerente da hamburgueria, para evitar reclamações de torcedores mais fanáticos.

Durante todo o mês de junho será contabilizada a venda dos hambúrgueres azuis e vermelhos e no dia 1º de julho o estabelecimento vai divulgar o resultado por meio das redes sociais.

A ideia da promoção é do professor Renan Dutra, do Centro Educacional Adalberto Valle, no Aleixo, e faz parte de um projeto da disciplina Trilha de Linguagens que tem como objetivo apresentar aos alunos do 1º ano do Ensino Médio, o universo do marketing e da publicidade.

“Todos os anos os alunos criam campanhas fictícias, mas em 2024 nós buscamos empresas que atuam em Manaus para fazer parte do projeto. Com o Mirante’s Burguer sugerimos essa homenagem aos bois Caprichoso e Garantido”, contou o professor.

Dois novos drinks

Os restaurantes Ancho Steak Burger e Bona Cucina Italiana resolveram homenagear o maior festival folclórico do país brindando, por isso elaboraram dois novos drinks inspirados nas cores de Garantido e Caprichoso. 

Os drinks foram criados pelo bartender Pedro Batista, e também têm nomes próprios: Sangue Azul e Encarnado. O Sangue Azul é uma combinação vibrante de 20 ml de cachaça de banana, 40 ml de gin herbal, 15 ml de curaçau blue, 20 ml de xarope de açúcar, 15 ml de limão, 50 ml de água tônica, 20 ml de blueberry e espuma de gengibre. Já o Encarnado mistura 50 ml de gin, 50 ml de suco de cupuaçu, 20 ml de grenadine, 20 ml de xarope de açúcar, 15 ml de limão, 50 ml de água tônica e espuma de gengibre.

“Como as cores geram uma rivalidade muito forte, resolvemos entrar no clima, de forma saudável, nessa rivalidade entre os bois-bumbás Garantido e Caprichoso. Elaboramos dois drinks nas cores azul e vermelho para enaltecer a cultura popular do nosso Estado”, falou Gabriel Geraldo, proprietário das casas.

“O objetivo é criar uma sensação de pertencimento e fidelizar nossos clientes, aproximando-os ainda mais dessa manifestação cultural tão importante para o Amazonas”, completou.

Com essa nova aposta nos drinks temáticos, os dois restaurantes reforçam sua posição como referências de inovação na cena gastronômica local. Ancho e Bona oferecem um menu que vai desde entradas e petiscos a cortes nobres de carne e hambúrgueres artesanais, passando por pizzas, risotos e massas de alta qualidade.

30% de desconto

No dia 24 de novembro a Franco’s Pizza completará dez anos e uma das formas de comemorar a data será homenageando os bumbás de Parintins.

“Nossas pizzas grandes serão disponibilizadas em caixas nas cores vermelho e azul. O cliente é quem vai escolher a cor da caixa de sua preferência. A promoção acontecerá durante o mês de junho, a partir do dia 10, e quando for 1º de julho, divulgaremos a cor vencedora. Os clientes dessa cor receberão vouchers que lhes darão direito a 30% de desconto nas pizzas consumidas em nossas lojas”, informou Franco Nascimento, proprietário da Franco’s Pizza.

É a primeira vez que o empreendedor realiza uma promoção envolvendo as cores de Garantido e Caprichoso, mas não esquece a primeira promoção da sua pizzaria.

“Quando fizemos um ano lançamos a promoção ‘Pague quanto você quiser’. Cada cliente podia pegar até duas pizzas família e dois refrigerantes de dois litros e pagar quanto quisesse. Fez fila na frente da loja. Teve gente que pagou R$ 50, e teve gente que pagou R$ 1,00, mas isso nos deu muita visibilidade e estamos aqui até hoje”, recordou.       

Atualmente a Franco’s Pizza tem 50 sabores de pizzas em seu cardápio, e Franco avisou que não terão pizzas vermelhas ou azuis, apenas as caixas terão essas cores, e adiantou: “para comemorar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em julho, iremos lançar quatro sabores novos”.

A promoção das caixas vermelhas e azuis também vale para a Franco’s Pizza, inaugurada em janeiro, no Ponta Negra Container Mall.

Onde ficam?

Mirante’s Burguer, Mirante Lúcia Almeida, av. Sete de Setembro – Centro, próximo ao rio Negro. Informações: @mirantes_manaus

Ancho Steak Burger & Bona Cucina Italiana, Sollarium Mall, av. Prof. Nilton Lins, 1591, loja 03 – Flores. Informações: @anchosteakburger e @bonacucinaitaliana

Franco’s Pizza, av. Ephigênio Sales, 440, loja 8 – Adrianópolis, e Ponta Negra Container Mall. Informações: @francospizzaoficial

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar