Pesquisar
Close this search box.

Napster Limited adquire o operador de e-commerce brasileiro BuscaPé

A Naspers Limited anunciou ontem que adquiriu 91% das ações do grupo brasileiro de comércio eletrônico BuscaPé.com por US$ 342 milhões. A aquisição será realizada com recursos próprios. Com sede em São Paulo (SP), o grupo BuscaPé é um dos maiores provedores de serviços de comércio eletrônico na América Latina. Suas diversas propriedades permitem que os consumidores tomem decisões informadas de compra e realizem transações pela internet.
O negócio principal produz receita gerando leads para lojistas e outras empresas. O grupo teve início há dez anos, tendo como base o serviço de comparador de preços. Hoje o BuscaPé é líder desse segmento na América Latina para artigos novos e usados e uma das marcas de internet mais conhecidas na região. É o provedor exclusivo de soluções de comparação de preços para mais de 100 portais e websites, incluindo Microsoft, Globo e Abril; com mais de 10 milhões de produtos e mais de 320 mil lojas online e offline.
Nos últimos anos o BuscaPé adquiriu um competidor, o Bondfaro. Também expandiu sua atuação com o QueBarato!, uma das maiores redes de classificados gratuitos na América Latina. Pagamentos eletrônicos podem ser realizados com o serviço Pagamento Digital. Além disso, o grupo inclui uma rede de afiliados chamada Lomadee, uma empresa de pesquisa de comércio eletrônico, eBit, e um serviço de avaliação de risco de fraude chamado FControl.
O grupo BuscaPé possui um forte time gerencial com um histórico comprovado de sucesso. Quatro dos fundadores originais ainda estão no grupo em posições estratégicas. O time irá continuar na gestão do grupo, com parte significativa de seus ativos pessoais comprometida no negócio por até cinco anos.
O líder da área de internet da Naspers, Antonie Roux, disse que “o BuscaPé nos traz um negócio em rápido crescimento, alinhado ao nosso foco em comércio eletrônico. É uma plataforma de internet diversificada: um amplo espectro de modelos de negócio dentro da cadeia de valor do comércio eletrônico, nos principais mercados da América Latina.”
O comércio eletrônico é uma das áreas mais promissoras da internet. Através da aquisição de Allegro e Ricardo (Tradus), a Naspers desenvolveu um conhecimento considerável nesse campo. O CEO do BuscaPé, Romero Rodrigues, disse que “com a grande experiência da Naspers na internet, eles podem nos ajudar a crescer em direção a um novo patamar. Alguma colaboração futura entre Allegro e BuscaPé é provável.”
A América Latina é de especial interesse do grupo. A região possui 550 milhões de habitantes. Demografia favorável, renda em ascensão, consumidores com baixo nível de endividamento e um mercado de internet ainda com baixa penetração oferecem uma excelente oportunidade para investimentos.
O CEO das operações da Naspers na América Latina, Hein Brand, comentou que “o BuscaPé é um dos poucos grupos estabelecidos nesta indústria e pode crescer ainda mais”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar