Não sorria torto para a Vida

Você possui algum dente torto? Já pensou em fazer tratamento ortodôntico porém não viu tanta necessidade pois eram poucos os dentes com inclinação ou girados? Sente desejo e vontade de realizar, porém não sabe o que fazer? Se sua resposta foi um sim este post é para você!

Atualmente o número de adultos que buscam os consultórios odontológicos para resolver problemas ortodônticos vem aumentando a cada ano e este movimento crescente deve-se muito ao fato do grande número de procedimentos que podem ser realizados para a melhoria da estética facial e funcionalidade bucal. 

Apesar da Especialidade Ortodontia ser corriqueira em muitos consultórios odontológicos, ainda há hoje o desenvolvimento e aprimoramento de novas técnicas e procedimentos trazendo mais confiança, estabilidade, resistência e segurança. 

De uma maneira bem simplificada irei comentar sobre o Aparelho Ortodôntico tradicional, Aparelho Ortodôntico Estético e os tão faladaos ALINHADORES INVISÍVEIS, também vou falar um pouquinho sobre os MICRO IMPLANTES.

O aparelho fixo tradicional, aquele metálico que fica grudado no dente, é indicado para correção do posicionamento dentário por meio de forças mecânicas físicas de ação e reação que movimentam o dente para uma nova posição.

O aparelho fixo estético tem o mesmo princípio e função do fixo metálico, mas a diferença é que ele é feito de materiais estéticos como a safira e a porcelana. 

Já os alinhadores invisíveis são um conjunto de moldeiras, feitas especificamente para cada paciente por meio de um planejamento virtual, que são trocadas de tempos em tempos de acordo com a individualização do tratamento.

Por fim os MICRO IMPLANTES, que nada mais são do que dispositivos que instalamos na cavidade bucal para auxiliar o tratamento ortodôntico de maneira a simplificar e agilizar o processo. Posso afirma, sem sombra de dúvida, de que a ortodontia se divide em dois períodos, o antes e o depois do advento dos micro implantes.

Você deve estar se perguntando qual o melhor para mim? Ou qual o melhor para meu filho? Bem, essas resposta somente através de uma consulta com um cirurgiao dentista especialista em ORTODONTIA, que irá solicitar exames especificos para estudo e planejamento do melhor tratamento a ser oferecido.

Desse modo, torna-se imprescindível a escolha de um profissional altamente capacitado e especializado, um CIRURGIÃO DENTISTA ESPECIALISTA EM ORTODONTIA, que lhe ajudará com avaliação e indicação da melhor opção de tratamento e escolha do material adequado para o melhor resultado e custo benefício.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email