Namorados movimentam vendas

Com a proximidade da data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados, os shoppings de Manaus começam a investir nas vitrines e promoções, como forma de atrair os clientes. Para a auxiliar administrativa, Mariana Oliveira, comprar com antecedência dá ao consumidor a oportunidade de fazer uma compra planejada. “É bom para pesquisar e comprar algo mais em conta, até porque acredito que muita gente irá correr para os shoppings devido a cheia no centro da cidade”, disse a consumidora.
Intitulada “Dia dos Namorados, Comprou, Ganhou, Grudou”, é a campanha que o Millennium Shopping realiza no período de 1º a 12 de junho. Com a apresentação de cupons que somem R$ 150 em compras, o cliente pode levar, acrescentando R$ 10 (em dinheiro), um boneco ‘quadribicho apaixonado’ de pelúcia.
Para efetuar a troca dos cupons da promoção, o cliente deverá dirigir-se ao posto de troca, localizado ao lado da loja Sapatinho de Luxo. São quatro cores e dois modelos para o cliente escolher. Cada pelúcia possui um imã na ponta do nariz. Juntando um ao outro, eles se beijam. Segundo a gerente de Marketing do centro de compras, Karla Henderson, a expectativa de venda é 17% maior, do que no mesmo período do ano passado. “Acreditamos também que haverá um fluxo 25% maior”, aponta. Diariamente o Millennium Shopping recebe cerca de 15 mil pessoas.
Outro shopping que tem apostado na data é o Amazonas Shopping, localizado na Chapada, que diz acreditar que durante o período de compras haverá um aumento no fluxo de clientes em no mínimo 10% em relação ao público registrado na ação no ano passado, ajudando na movimentação de vendas nas lojas.
O estabelecimento vai premiar clientes com uma viagem a dois para Verona e Veneza, além de R$ 10 mil em compras. Com o slogan “Suas palavras já valeram muitos beijos, e agora vão valer uma viagem”, o shopping irá lançar na sexta-feira sua campanha para o Dia dos Namorados, data que vem crescendo muito no calendário anual de varejo.
Segundo a administração do shopping, a estratégia dessa vez não está vinculada a compras, mas à geração de fluxo e fidelização da clientela, que deverá ir ao shopping para participar da promoção. É que se trata de um concurso cultural baseado no filme ‘Cartas para Julieta’, onde o cliente concorrerá, por meio de uma declaração de amor criativa.
Para isso, será montado na praça da expansão do centro de compras um cenário baseado na casa de Julieta em Verona na Itália, onde os clientes utilizarão a réplica do muro da casa de Julieta para colar suas declarações. Semanalmente, as cinco melhores serão postadas na página do Amazonas Shopping no Facebook. No final da campanha, todas as frases selecionadas pela equipe de marketing do shopping serão julgadas por um júri técnico, com personalidades da cultura local, e a vencedora receberá o prêmio.
Já o Manauara Shopping, no Adrianópolis, zona centro-sul, sorteia dois carros Honda em comemoração ao Dia dos Namorados. A promoção “Fórmula do Amor” vai até dia 12 de junho e a cada R$ 250 em compras o cliente troca a nota fiscal por um cupom até o dia 13 de junho, no balcão automatizado que está instalado no piso Tucumã (em frente à loja Centauro). “A campanha está focada nas preferências dos nossos clientes, que almejam além de ótimas compras e bons serviços, prêmios de qualidade e que tenham funcionalidade. Por isso dois veículos de última geração”, explica o superintendente, André Lupo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email