14 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Na segunda noite do festival as apresentações deram o tom da emoção

Um emocionado público de 25 mil pessoas deu o tom da emoção na disputa das paixões entre os Bumbás Garantido e Caprichoso.

 O boi-bumbá Garantido na segunda noite do 55° Festival Folclórico de Parintins, continuou com a exaltação da diversidade dos povos, agora com foco na Negritude. O Boi da nação vermelha e branco além da defesa da Amazônia,  também já tinha reforçado a bandeira do empoderamento da mulher, colocando, pela primeira vez, tuxauas mulheres (líderes da aldeia) para a arena do Bumbódromo.

De acordo com o presidente do bumbá, Antonio Andrade, o Garantido entrou com cerca de dois mil brincantes para contar a luta de quem defende a Amazônia e a diversidade dos povos.

Boi Caprichoso

O boi-bumbá Caprichoso que abriu o espetáculo na segunda noite desta edição, levou para a arena o subtema “Amazônia-Aldeia: o brado do povo”. A apresentação faz parte do tema do bumbá este ano, “Amazônia: Nossa luta em poesia”Amazônia Nossa Luta em Poesia”, o Bumbá azul e branco já havia levado para a arena um manifesto em defesa da preservação. O compositor do boi azul, Juarez Lima Filho, que perdeu a mãe, Irlani Lima, e outros familiares para a Covid-19, também se emocionou com a retomada do festival. “É um prazer novamente viver essa festa, esse festival. É um festival diferente, sobretudo da renovação da fé”, afirmou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email