Pesquisar
Close this search box.

Na Câmara Federal, Gedeão Amorim relembra trajetória do empresário José Azevedo

O fundador e presidente do grupo TV Lar em Manaus, o empresário José dos Santos Azevedo, faleceu, no último sábado, 23, em São Paulo, vítima de uma embolia pulmonar. Entidades empresariais do Amazonas e nomes da política do Estado, lamentaram sua morte.

O deputado federal Gedeão Amorim (MDB) reconhece que o Estado perde uma grande figura representativa para o comércio manauara e reitera que Azevedo foi incansável na defesa do desenvolvimento regional. Sempre presente nas lutas em prol do Amazonas e de Manaus.

“José Azevedo era um visionário e lutou durante toda a sua vida em defesa da economia manauara. Não há dúvidas de que ele deixa um legado de luta e muitas conquistas, sendo um exemplo para as futuras gerações”, afirma o deputado federal.

José Azevedo, morre aos 84 anos e deixa a esposa, dona Zuila Azevedo, quatro filhos e nove netos.

Sobre a TV LAR

Com 3 mil empregos gerados diretamente no Amazonas, o grupo TV LAR completou, neste ano, 54 anos de fundação, com 42 lojas na capital e no interior, além do Estado de Roraima. A Importadora TV LAR, está inserida no mercado amazonense desde 6 de fevereiro de 1964. A empresa atua nos ramos de eletrodomésticos, móveis, telefonia, imagem, som, informática, motocicletas, motores náuticos e materiais de construção.

Biografia

Nascido em 23 de julho de 1933, era natural de Albergaria-a-Velha, Portugal, chegando ao Amazonas em 1934. Técnico em eletrônica e em contabilidade José Azevedo montou a primeira loja em 1964, especializada em componentes eletrônicos e de consertos em aparelhos, tornando-se mais tarde uma referência no comércio varejista de Manaus.

Além de empresário, era cônsul honorário de Portugal, país do qual recebeu o título de Comendador, e dá a sua contribuição na Federação Amazonense do Comércio, no Sindicato do Comércio e na Associação Comercial do Amazonas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar