Pesquisar
Close this search box.

MWM realiza mudanças na planta de São Paulo

A MWM International Motores, líder no desenvolvimento de motores diesel no Mercosul está realizando mudanças em sua planta de Santo Amaro (SP) para iniciar a usinagem dos blocos do propulsor Big Bore MaxxForce 11 e 13. A empresa transferiu e modernizou a linha de montagem do motor Sprint para um novo prédio, assim criou espaço para a produção dos blocos Big Bore.
De acordo com Rubens Marquezini, diretor de manufatura da MWM International, todo o processo foi planejado com antecedência para que as mudanças não prejudicassem o fornecimento de motores. “Implementamos um novo conceito de abastecimento, manufatura e logística para a linha”, explicou o diretor.
A empresa passará a atuar com abastecimento da linha através de kits compostos por todos os itens específicos de cada modelo de propulsor, o que otimiza o tempo e oferece melhorias no espaço. “As peças estocadas ficarão na mesma sequência da linha de produção, já que, 51% dos componentes usados são exclusivos de cada aplicação”, disse Marquezini.
As mudanças estão ligadas ao processo de modernização que a empresa deseja implantar na linha montagem, no uso de poka yokes, e no leiaute do almoxarifado, além da customização do Saga.
O Saga é uma ferramenta de WMS (Warehouse Management System) que opera integrada ao SAP, possibilitando o controle de toda a movimentação, estocagem, abastecimento e a rastreabilidade de itens produtivos e motores. Além de possibilitar maior agilidade nos processos de abastecimento da linha em geral, o Saga proporciona uma operação mais confiável e eficiente.
O prédio onde a linha do Sprint vai funcionar abrigava os motores de aplicações especiais para exportação, que atualmente estão em um armazém alfandegado próximo da planta, agilizando assim o processo de embarque.
Em junho de 2007 a MWM International Motores ganhou a concorrência para realizar a usinagem dos blocos Big Bore MaxxForce 11 e 13 na sua fábrica de Santo Amaro.
Os blocos usinados serão remetidos da América do Sul para a nova fábrica de motores da International em Huntsville, Alabama, onde os motores Big Bore MaxxForce serão montados. Atualmente, a empresa atende mais de 30 países, na América do Sul, América do Norte, América Central, Europa e Ásia.
A MWM International tem entre suas prioridades investir em inclusão social. A empresa apóia diversas ações na área e possui alguns projetos, como o Embalando para o Futuro, em parceria com o Instituto Pestalozzi.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar