Pesquisar
Close this search box.

MWM investe US$ 15 milhões

A MWM International, empresa considerada líder no desenvolvimento de tecnologia diesel no Mercosul, inaugurou no último dia 9, em sua unidade industrial de Canoas (RS) uma nova linha de montagem. A empresa investiu US$ 15 milhões no desenvolvimento das novas aplicações, acumulando em testes de durabilidade 16,5 mil horas em dinamômetro e 3,5 milhões de quilômetros em campo.
Dedicada ao motor NGD 9.3E a linha abastecerá, inicialmente, os novos caminhões extrapesados Volkswagen da família Constellation, nos modelos 19.370, 25.370 e 31.370. A nomenclatura usada para o motor pela montadora é VW NGD 370. Maior motor da gama de produtos da MWM International, o propulsor de 9.3 litros possui como principais características robustez, baixo consumo de combustível e avanços tecnológicos. “Iniciamos a produção desse motor com possibilidades promissoras de negócios. A partir de agora podemos oferecer aos nossos clientes uma linha de produtos ainda mais completa”, disse Waldey Sanchez, presidente e CEO da fabricante.
Trata-se do segmento de caminhões pesados e extrapesados, no qual a empresa registrou participação de 2,7% no fechamento do 1º semestre deste ano. “Já atuamos nestes segmentos fornecendo o motor Acteon de 7.2 litros e 310 cavalos de potência. Com o NGD 9.3E, iremos alavancar nossa atuação, com o objetivo de atingir 10% de participação nos segmentos de caminhões pesados e extrapesados até 2010”, destacou José Eduardo Luzzi, diretor de Vendas, Marketing e Planejamento Estratégico.
Sólida, a parceria entre a MWM International e a Volkswagen está completando 34 anos. Durante este período a MWM entregou mais de 340 mil motores, no Brasil e na Alemanha, para aplicações em caminhões, ônibus e vans. Para este lançamento a fabricante de motores diesel realizou o treinamento de toda rede de Assistência Técnica da montadora, garantindo um pronto atendimento dos frotistas e usuários do novo caminhão.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar