Pesquisar
Close this search box.

Música e dança invadem espaços públicos

Cantora peruana, radicada no México, Tania Libertad traz para Manaus o show da sua turnê “Um canto para a América Latina”. A apresentação única e gratuita acontece no palco do Teatro Amazonas, domingo (1°), às 19h.
A capital do Amazonas é a sexta e última parada da série de seis apresentações no país que acontecem desde o início de agosto e nos quais a cantora, que começou a carreira aos oito anos, presta um verdadeiro e surpreendente tributo à música latino americana por meio de clássicos do continente que ganham novas e surpreendentes versões com a voz e a interpretação de Tania.

Dança e música

A música clássica também estará bem representada com mais uma apresentação da Série Guaraná. Nesta quinta-feira (29), às 20h, com regência do maestro Otávio Simões, Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas e Coral Infantil do Liceu Cláudio Santoro se reúnem para a execução de uma das mais emblemáticas obras sinfônicas de todos os tempos! “Carmina Burana”, do alemão Carl Orff, é mais uma vez executada no Teatro Amazonas, desta vez com os solistas Dhijana Nobre, Cristhiano Souza e Rafael Lima.
Como se não bastasse, ainda haverá a abertura do 5º FAD, no Teatro Amazonas, na sexta-feira (30), com apresentação também no sábado (31), às 20h, com a apresentação dos dez grupos artísticos selecionados. O festival acontece ainda em Novo Airão, de 4 a 7 de setembro.

Trios

Ainda na sexta, o trio “Em Sí” faz a festa no coreto da Praça Eliodoro Balbi, às 18h. Mesmo horário em que a cantora Célia Moreno se apresenta no Centro de Convivência do Idoso. Logo mais, às 20h, é a vez da “princesa do bolero” Leninha apresentar seu show acústico para o público do Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola. E no sábado, o trio “RN Canções” domina o coreto da Praça Heliodoro Balbi, às 17h30, mesmo horário em que o palhaço Paçoca se apresenta na Praça Antônio Bitencourt, que em seguida recebe a Cia. de Teatro Língua de Trapo, às 18h30, com brincadeiras e oficinas infantis. O Largo São Sebastião recebe o palhaço Creme de Leite, às 18h e o trio “Frank Carvalho”, às 19h.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar