Pesquisar
Close this search box.

Municípios têm até fim do ano para recadastrarem entidades privadas

O prazo para que todos os municípios brasileiros – independentemente do nível de gestão – e o Distrito Federal recadastrem as entidades privadas de assistência social, certificadas e não certificadas, termina no dia 31 de dezembro de 2010. O Censo Rede Privada 2010 é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O formulário do censo está disponível no site http://www.mds.gov.br no link “Monitoramento SUAS”. O preenchimento do formulário deve ser feito pelos gestores municipais e do Distrito Federal. Já as entidades certificadas pelo MDS em 2010 terão seus questionários preenchidos pelo governo federal.

Retrato das entidades

“Além de estarmos cumprindo a Lei 12.101/2009, que determina o recadastramento dessas entidades, os resultados do censo farão um retrato mais preciso do funcionamento das mesmas”, afirmou a diretora do Departamento da Rede Socioassistencial Privada do Suas do MDS, Cláudia Sabóia.
O objetivo do censo é aprimorar os serviços prestados pela rede socioassistencial e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Neste primeiro momento, o censo abrangerá as entidades de assistência social que tenham celebrado convênio e outras formas de ajuste com os municípios e o Distrito Federal, além das entidades certificadas pelo MDS este ano.
Acesse o boletim http://www.mds.gov.br as instituições privadas de assistência social têm até o dia 31 para responder censo

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar