Pesquisar
Close this search box.

Município de Barreirinha recebe palestra sobre Educação e Inovação

https://www.jcam.com.br/1902_PALESTRA.jpg

A Prefeitura de Barreirinha (a 327 quilômetros de Manaus), através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a 1a. Formação dos Profissionais da Educação, na área urbana da cidade, durante o recesso de Carnaval. O Seminário recebeu o tema “Educação de Barreirinha: Repensando o passado para inovar o futuro”.

Mais de 1 mil profissionais da educação do município, entre diretores, professores, coordenadores, vigias e merendeiras, participaram do evento. O encontro foi marcado por palestras ministradas, também, na área de Empreendedorismo realizadas por especialistas em Educação, Cultura e Gestão do Amazonas.

Entre os palestrantes, participaram o deputado federal, Professor Gedeão Amorim (MDB), fundador de programas que beneficiaram mais de 20 mil docentes no Estado, além do escritor e poeta Tenório Teles. “Reunir tantos profissionais competentes e tão importantes dentro do âmbito escolar é um grande momento. Na atual situação, onde os docentes não são valorizados como deviam, é importante sim, capacitá-los e mostra a eles a sua importância para contribuir com uma educação inovadora e de qualidade para todos os cidadãos”, afirma Gedeão.

O prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas (MDB), exaltou a importância do seminário para a sociedade em geral, e principalmente, alunos e mestres. Glênio ressaltou que o seminário abriu o ano escolar de 2018 e buscou oferecer, ainda, a todos os segmentos da sociedade e, principalmente, aos profissionais do processo educativo, um novo modo de construir o ensino público no município.

“A educação é o segmento master da vida do ser humano. Não podíamos deixar de realizar um evento desse nível e deixar de oferecer políticas educacionais para nosso município. Precisamos alavancar o setor e consolidar meios de oferecer educação de qualidade aos nossos alunos”, destacou Seixas.

Qualificação

Enquanto diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Gedeão Amorim criou o ‘Programa Especial de Formação Docente’ (PEFD-Ufam), que formou mais de 6 mil educadores.

O mesmo projeto, Gedeão implantou na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com o ‘Programa de Formação e Valorização de Profissionais da Educação’ (Proformar-UEA), cuja ação graduou 16 mil professores da Educação em nível superior.

“Espero ter contribuído de alguma forma com o aprimoramento desses profissionais e mostrado um pouco o valor de educar e preparar crianças e adolescentes com um aprendizado de qualidade, trabalhando sempre para aprimorar o sistema de ensino prestado”, concluiu Gedeão Amorim.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar