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Mundial assume marca Impala

A Mundial SA assumiu desde o dia 16 último, a estratégia de marketing, distribuição e comercialização da marca de esmaltes Impala, do laboratório Avamiller de Cosméticos. As negociações iniciaram há cinco meses e se estenderam até a semana passada, quando foram acordados os termos do licenciamento. A Impala ocupa hoje o terceiro lugar no mercado, com 10% de share.

De acordo com o diretor de marketing da Mundial SA, Marcos Sabbag, o objetivo do negócio é elevar a marca para a segunda posição, em curto prazo. “A intenção é conquistar entre 20% a 25% do mercado com a marca Impala em até dois anos”, afirmou.

Uma das principais apostas das empresas é a qualidade do esmalte, que sempre foi um dos pontos fortes da Impala, e o alto conceito que a marca possui junto ao seu público-alvo, as manicures, o mesmo da Mundial SA na comercialização de alicates.

“As duas empresas trabalham os mesmos canais de distribuição. Isso proporcionará redução de custos”, destacou Sabbag.

Inicialmente, o contrato de licenciamento atende a um prazo de 12 meses, mas o objetivo é estendê-lo por tempo indeterminado. O mercado de esmaltes deve movimentar cerca de R$ 300 milhões e vender de 260 a 300 milhões de unidades em 2007, números 10% superiores ao ano anterior. A Mundial é a empresa líder no mercado de alicates, com participação de 75%.

A Mundial SA é fruto de mais de 111 anos de história, resultado da incorporação da Zivi SA Cutelaria e das operações da Hercules SA Fábrica de Talheres à Eberle SA.
Ao todo, são 1.900 funcionários distribuídos em duas unidades fabris, em Caxias do Sul e Gravataí e nas áreas administrativas de Porto Alegre e São Paulo.

A companhia passou por um redirecionamento nos últimos cinco anos, no qual foram desenvolvidos conceitos em torno dos produtos-chaves. O foco passou a se concentrar nas novas marcas, agora separadas por segmento de atuação.

Desta reestruturação resultaram seis áreas de negócios: beleza pessoal, que representada pela marca Mundial, líder no segmento Beauty Care -são tesouras, alicates para cutículas e unhas, cortadores, pinças, entre outros; Eberle Fashion, líder brasileira e uma das maiores produtoras mundiais de acessórios decorativos para a indústria da moda, chegando a produzir 400 milhões de unidades por mês; Eberle Solution, que concentra um grande mix de tesouras para as mais variadas utilidades, além de grampeadores, estiletes e perfuradores, adequando-se perfeitamente ao uso doméstico, escolar e profissional; Eberle Tools, ferramentas domésticas e profissionais, formada por mais de 550 produtos como alicates, formões, parafusadeiras e itens para jardinagem; Hercules, sinônimo de qualidade em cutelaria premium, com uma vasta gama de talheres, panelas, baixelas e acessórios diversos, que oferecem soluções às mais diversas necessidades gastronômicas; e por fim a Syllent, linha que distingue as motobombas voltadas para o segmento de hidroterapia e hidrolazer, sendo as primeiras do mundo desenvolvidas para serem silenciosas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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