Mulher comanda 42% do setor de franquias

As mulheres já re­presentam 38% do total de empre­endedores do país e 42% do total de franqueados em todo o território nacional. Além disso, 73% de todos os proprietários de empresas que vendem franquias afirmaram que as mulheres franqueadas possuem um padrão ­ope­racional 45% maior que os franqueados ­ho­mens. Isso porque, ­segundo a pesquisa da Rizzo Franchise –empresa que realiza estudos sobre o mercado de varejo e franquias em todo o Brasil e América Latina– que ouviu cerca de 200 empresários, as mulheres­ tendem a se adaptar melhor aos padrões esta­belecidos pelas franquias e se mostram mais organizadas­.
Um outro dado in­teressante da pesquisa é em relação ao faturamento das empresas lideradas por mulheres, que mostrou ser 30% maior do que os negócios comandados por homens.
Os dados da Rizzo Franchise se confirmam de acordo com pesquisa realizada no ano passado pela GEM (Global Entrepeneurship Monitor), estudo que mede o grau de empre­endedorismo entre diversos povos no mundo. O levantamento mostrou que 36% dos novos negócios brasileiros são iniciativas de mulheres.

Empresária colhe frutos

Um exemplo de empresa feminina que está buscando obter este alto índice no desempenho de suas unidades franqueadas é o Pello Menos –rede de franquias de Institutos de Depilação, que possui 36 unidades e vai abrir mais de 400 franquias em todo o Brasil e já está de olho no exterior. Sua fundadora, Regina Jordão, é um exemplo de empreendedora brasileira que começou abrindo um único instituto de depilação e acreditou no sonho de se tornar uma grande empresária.
“Agora, o meu sucesso pode ser também o sucesso de muitas outras mulheres que desejam ter o próprio negócio”, afirmou Regina, que está selecionando franqueados para as sete novas lojas que abrirá neste primeiro semestre em São Paulo.
Para abrir uma franquia do Pello Menos é necessário dispor de um investimento de R$ 250 a R$ 290 mil (dependendo da metragem do imóvel). Com este valor, o novo franqueado recebe a loja pronta, com estoque inicial, todo o mobiliário e todas as funcionárias (depiladoras, recepcionistas e gerentes) treinadas para começar a trabalhar. Além da loja pronta, também já está incluída a taxa de franquia, que é de R$ 50 mil. A taxa de royalties, que é paga mensalmente para remunerar todo o suporte continuado ao franqueado, é de 15% sobre o faturamento bruto e a taxa de propaganda, também paga mensalmente para formar o fundo de propaganda cooperado da rede é de 3% sobre o faturamento bruto.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email