Inacreditavelmente eu vi algo realmente estarrecedor, ou melhor, absurdo, aos meus 62 anos de vida. O Sr Jorge Mario Bergoglio, que ocupa o cargo de Chefe de Estado de um pequeno país na Europa, o Vaticano, incrustado na bela cidade de Roma, de tantas riquezas culturais e, aliás, berço da República no mundo. Esse cidadão foi eleito pelos seu pares, sem participação popular, a um cargo de elevada importância aos religiosos e às pessoas que creem no Catolicismo: o PAPA! O líder supremo da Igreja Católica ! Sua Santidade, o Papa! O representante de Deus na Terra! É o primeiro Papa nascido na América! O primeiro Papa latino-americano! O primeiro Papa do hemisfério sul! O primeiro Papa a utilizar o nome de Francisco! O primeiro Papa não europeu em mais de 1.200 anos ! E argentino ! O Papa é nascido em um lindo país, hispânico e com muita cultura europeia inserida no seu histórico.

Mas, é na gloriosa Latino-América ! Nossos vizinhos ! Muitos disseram que a frase que o “ Brasil não tem jeito, pois tem muita cachaça e pouca oração “ foi, apenas, uma piada. Já pensou se o Presidente Jair Messias Bolsonaro falasse isso? Claro que os esquerdistas iriam cair em cima. E muitos donos de veículos de imprensa televisiva iriam dar ordens a seus empregados para caírem de pau no Presidente Bolsonaro. É claro que os nossos jornalistas das TV de esquerda não possuem opinião própria sobre nada. Eles mantém seus empregos apenas obedecendo ordens dos donos. Claro que nem vou abordar a cultura desses jornalistas.

Mas, eu disse TV de esquerda ? Me enganei ! São donos que perderam as propinas vultosas dos governos de esquerda ! Ou pior: meus impostos pagando a sanha inescrupulosa dos donos das mídias ! Calma, todos morrerão antes de curtirem tanta grana roubada! Mas, voltando ao assunto sobre a Sua Santidade, o glorioso Papa, percebo que algumas coisas estão acontecendo no Vaticano: primeiro, instalou-se a essência do político-partidário, ou seja, tudo pela esquerda e nada pela direita; segundo que o Papa desconhece que o Brasil é o maior país católico do mundo. Pronto! Estabeleceu-se a bagunça! Afinal, que grandes compromissos impediram esse Papa de visitar nosso Brasil? Enfim! Mas, a vida segue, Sr Jorge Mario Bergoglio. E continuaremos a ser um enorme país católico, evangélico, espírita, budista etc, pois a fé do nosso povo não depende de líderes forjados.

Somos uma nação rica e forte. E com um povo forte e trabalhador. Passamos por muitas encrencas, muita roubalheira de políticos safados e vagabundos. Mas, ainda assim, somos fortes. E não somos pacifistas. Apenas brigamos pelo que vale a pena o nosso sangue. E, acredite, não é qualquer asneira dita por meia dúzia de não-brasileiros que nos vai fazer ficarmos tristes. Podemos ficar, sim, decepcionados. Afinal, Sua Santidade tem muito poder, sabemos disso. Mesmo que não saiba usá-lo, sempre. Mas, passou. A frase foi divulgada e isso gerou algumas consequências: A primeira é que Sua Santidade excluiu meu respeito do universo de emoções que o Papado distribui e concentra. A segunda é que Sua Santidade me fez reforçar a minha fé na Cristandade, mas não na Igreja Católica. A vida segue, de novo! E vou abrir uma cerveja!

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email