Pesquisar
Close this search box.

Mudanças na lei beneficiam estudantes brasileiros

Dados do Diac (Departamento de Imigração da Austrália – Department of Immigration & Citizenship) apontam que no período de julho de 2006 a junho de 2007 o número de estudantes brasileiros no país foi um recorde de 5.223. E os indicadores oficiais antecipam um contínuo interesse por parte dos brasileiros em estudar no país e quebrar novos recordes.

O governo, ciente de que muitos destes jovens brasileiros procuram desespera­damente meios para perma­necer legalmente nesta for­­­­mosa ilha ao finalizarem seus estudos e, de que o país terá o seu extraordinário­ crescimento econômico dras­­­­­ticamente afetado se não conseguir mão-de-obra qua­­lificada suficiente, resolveu mudar a lei e beneficiar todos estes estudantes.

Em setembro último, o governo australiano introduziu mudanças nas leis que governam o programa de imigração aos profissionais qualificados (conhecido pela sigla inglesa GSM – General Skilled Migration). Uma das mudanças introduzidas favorecem dire­tamente os estudantes que al­­­mejam obter o PR (Permanent Residency –algo similar a um green card americano).

Entre as mudanças estão, não ter completado 45 anos de idade ou ser menor de 18 (algumas exceções a esta regra ainda são aceitas); o candidato terá que provar que ad­­­quiriu um conhecimento satisfatório da língua inglesa.
Segundo o especialista em imigração australiana e também diretor da M.Quality, MaCson Queiroz JP afirmou que “os estudantes brasileiros têm um bom motivo para sorrir, já que o governo está até mesmo excluindo qualquer ex­­­periência profissional ao tér­­­mino de seus estudos, para conceder-lhes um visto de residência permanente” .

Queiroz concluiu dizendo que “nunca esteve tão fácil, mes­­­mo para aqueles que vêm para a Austrália, sem conhecimento nenhum do inglês, obterem um título de permanência no país com direito de trazer toda a família”.
Os interessados devem visitar o site do Diac –http://www.immi.gov.au/index.htm–, ou, se preferir, poderão obter todas as informações necessárias em português, contatando a M.Quality, empresa de assessoria imigratória credenciada pelo governo australiano. A MQuality tem escritórios em Sidney e São Paulo/SP. Mais informações no site da empresa: www.m quality.com.au.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar