Muda Manaus leva cidadania a bairros de Manaus

Lançado pelo governador Wilson Lima, o programa Muda Manaus atendeu 91.937 pessoas em três edições realizadas nas zonas norte e leste desde o lançamento da iniciativa, que foi suspensa com o início da pandemia de Covid-19.  O programa foi lançado em dezembro de 2019, com a primeira edição no Mutirão, zona norte da cidade.

O objetivo do “Muda Manaus” é reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população, com a concentração, em um único espaço de vários serviços do Governo do Amazonas. Em média, 25 órgãos da administração estadual oferecem serviços e desenvolvem ações no bairro contemplado e localidades adjacentes.

Durante a realização das edições, o governador Wilson Lima transfere o gabinete de trabalho para o bairro, aproximando-se da população. O programa é executado através do Plano de Ações Integradas do Muda Manaus, que detalha a concepção, execução, monitoramento e aperfeiçoamento do programa, visando assegurar o alcance dos seus objetivos.

Todos os recursos aplicados na execução do programa são próprios do Estado, provenientes dos orçamentos já previstos em cada uma das secretarias envolvidas nas ações. Ele reúne serviços públicos de segurança ostensiva e judiciária, infraestrutura, socorro, proteção social, ordenamento urbano, esporte e lazer, cidadania, defesa civil, educação, geração de emprego e renda, melhoria da qualidade de vida e transformação social.

Além da população do Mutirão, os moradores dos bairros Jorge Teixeira e Monte das Oliveiras, nas zonas leste e norte respectivamente, também receberão as ações do programa.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email