MTur seleciona 10 projetos de apoio a destinos para o turismo

O MTur (Ministério do Turismo) divulgou o resultado do processo seletivo de Projetos de Apoio à Comercialização de Destinos Turísticos no mercado interno. Ao todo, 181 propostas foram recebidas de todos os Estados e do Distrito Federal. Foram escolhidas 10 propostas, atendendo todas as Macrorregiões, sendo o valor de repasse do MTur de R$ 100 mil para cada uma das selecionadas.
Cada proposta foi analisada com base no projeto básico apresentado. Assim, foram selecionadas aquelas que estão de acordo com os critérios da avaliação e melhor defendem as atividades propostas.
A avaliação também ponderou sobre os seguintes aspectos: contrapartida; se o destino a ser contemplado pertence à região de influência dos 65 destinos indutores e o número de empresas vinculadas ao Cadastur da região proponente.
Uma equipe de técnicos da CGEV (Coordenação Geral de Eventos/Apoio à Comercialização) foi responsável pela avaliação das propostas, supervisionado pela coordenadora geral da área, Jurema Monteiro.
Para Jurema, o processo foi positivo e o MTur pretende fazer uma nova seleção no ano que vem. “A equipe ficou feliz com a realização desta seleção. Ela foi democrática e atingiu a todos os estados. Ao final, podemos dizer que nossas expectativas foram superadas, porque mesmo em curto espaço de tempo entre a divulgação do edital e a finalização das inscrições (15 dias), pudemos conhecer variáveis de todo o país. Os 10 projetos escolhidos nos mostram um rico panorama para a observação do desenvolvimento das propostas apresentadas, que certamente continuarão evoluindo nas estratégias de promoção dos destinos. A experiência foi igualmente frutífera para nós, do MTur, porque identificamos oportunidades de melhoria que nos ajudarão em novos processos”.
Os projetos selecionados serão inseridos no SICONV até o dia 15 de novembro de 2009 e adequados sob a orientação da equipe técnica da CGEV do Ministério do Turismo.

Escolhidos no processo seletivo de projetos de apoio à comercialização

aPromoção do destino Bento Gonçalves (Região uva e vinho) no mercado nacional. – Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS)
aPromoção das regiões turísticas indutoras do Estado do Paraná no mercado nacional
(prioritariamente Estado de SP). Sebrae-PR
aPromoção do destino Bonito – Serra da Bodoquena no mercado nacional – Associação do Atrativos Turísticos de Bonito e Região (MS)
aPromoção das cidades históricas (Cidade de Goiás e Pirenópolis, e região) no mercado
nacional. Prefeitura Municipal de Pirenópolis (GO)
aPromoção das regiões turísticas indutoras de Minas Gerais no mercado nacional – Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais
aPromoção do destino Petrópolis e região no mercado nacional – Associação Petrópolis Congressos e Eventos LTDA (RJ)
aPromoção do destino Maraú e região no mercado nacional – Prefeitura Municipal de Muraú (BA)
aPromoção do destino Maragogi (Costa dos Corais) no mercado nacional – Associação dos Hotéis, Pousadas e Trade Turístico do Litoral Norte de Alagoas (AL)
aPromoção do destino Belém e região no mercado nacional – Belém Convention & Visitors Bureau (PA)
aPromoção do destino Palmas e região do “Encontro do Jalapão” no mercado nacional. Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins

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