MSI lança primeiro netbook com sistema operacional Suse Moblin Novell

Para atender a crescente demanda por netbooks leves e móveis, a MSI e a Novell anunciaram a disponibilidade futura do Suse Moblin pré instalado no netbook U 135 da MSI

Para atender a crescente demanda por netbooks leves e móveis, a MSI e a Novell anunciaram a disponibilidade futura do Suse Moblin pré instalado no netbook U 135 da MSI. Em seguida ao lançamento recente da versão 2.1 do MoblinT, este é o primeiro fabricante de equipamento (OEM) a comercializar aos consumidores um netbook com processador Intel Atom e suporte completo que executa tecnologia baseada em Moblin.
“Os consumidores procuram por aparelhos que possam lhes oferecer mobilidade e flexibilidade”, afirmou o diretor de marketing global da MSI, Sam Chern. “A combinação dos netbooks da MSI com o Suse Moblin proporcionam uma interface inovadora e capacidade de computação robusta, como também o custo benefício que nossos consumidores procuram nesses novos equipamentos”, destacou.
Desenvolvido para consumidores finais e empresas, o netbook da MSI oferece uma experiência de internet rica com funcionalidades integradas de e-mail, multimídia e navegador web. Incorporando as mais recentes inovações vindas da comunidade de código aberto e reforçadas pela Novell e Intel, o netbook U135 da MSI traz ao consumidor capacidade de computação diária com longa duração de bateria e baixo consumo interno de energia.
“O projeto Moblin tem potencial para se tornar uma plataforma de computação amplamente acessível e utilizada”, afirmou o diretor de negócios de plataforma aberta da Intel Software and Services Group, Ram Peddibhotla. “Trabalhamos em conjunto com a Novell para refinar a versão atual 2.1 do Moblin para o netbook. Estamos estusiamados em ver empresas como a MSI e a Novell adotarem a tecnologia, contribuirem para o seu desenvolvimento e oferecerem o equipamento com suporte completo aos consumidores”, completou ele.
O gerente geral da unidade de negócios de soluções de plataformas abertas da Novell, Markus Rex, disse que “dispomos do mais completo portifólio de Linux desktop e, com o interesse crescente em netbooks, estamos melhorando continuamente o Suse Moblin para atender a demanda dos usuários de computação”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email