Pesquisar
Close this search box.

Motorola transforma celular em PC

Imagine poder viajar a trabalho sem ter que levar tanto peso em equipamentos. Ou estar longe do escritório e ainda poder rapidamente montar uma estação de trabalho completa para resolver uma emergência. Ou ainda, na casa de praia ou no campo, desfrutar da sua plataforma de streaming favorita ou dos seus games como se estivesse em casa? Com o Ready For, da Motorola, é possível fazer tudo isso com apenas seu smartphone e um cabo.

A Motorola disponibilizou para os aparelhos compatíveis com a tecnologia 5G, moto g100 5G, motorola edge plus e os novos motorola edge 20, motorola edge 20 pro e motorola edge 20 lite, o “Ready For”, um recurso que permite conectar o smartphone a um monitor ou TV. Mais do que apenas espelhar a tela do celular, o “Ready For¹” cria uma interface que otimiza o uso dos recursos do smartphone numa tela muito maior. Com um teclado e mouse Bluetooth o usuário pode ter a experiência de um computador desktop, rodando múltiplos aplicativos Android ao mesmo tempo e até mesmo usando um app no celular enquanto usa outros no monitor. 

Ready For é simples, basta conectar seu aparelho compatível à uma TV ou monitor, via cabo USB-C 3.1 habilitado para vídeo ou adaptador USB-C para HDMI. Os motorolas edge 20 e edge 20 pro ainda possuem conexão sem fio com TVs com suporte ao Miracast para Android. O Ready For ainda é compatível com teclado e mouse Bluetooth, e utiliza a câmera dos aparelhos como webcam para videochamadas.

Para navegar no modo de desktop móvel, a tela do smartphone pode servir como um trackpad, semelhante ao de um notebook. Ao clicar na bandeja de aplicativos, você verá uma lista com todos os apps em seu smartphone. Basta um clique sobre um ícone para abrir o app correspondente, que surge em uma janela.

Videochamadas e lives feitas com a conexão 5G no Brasil poderão ainda aproveitar toda capacidade das câmeras do seu smartphone. No caso do moto g100 5G, você terá a opção de escolher entre a lente principal de 64 MP ou a lente ultra-grande angular de 16 MP, que permite capturar mais pessoas em um quadro. A ferramenta de rastreamento do Ready For ainda permite que a imagem acompanhe o movimento do seu rosto para garantir que você esteja sempre enquadrado durante a transmissão. Essa solução serve tanto para videochamadas em que o interlocutor pode se mover livremente sem ter que se preocupar em ajustar também a câmera, como para criadores de conteúdo, que contarão com um “cameraman” digital para ajudá-los o tempo todo.

Essas são apenas algumas das maneiras de usar o Ready For e a Motorola promete trazer novos avanços para a solução no futuro.

Skype tenta reviver com novo design colorido 

Além da cara nova, funções extras fazem parte da novidade – Foto: Divulgação

O mensageiro Skype andava um pouco esquecido: perdeu grande parte do mercado para outros serviços de videochamadas, como Zoom e Google Meet, sendo deixado de lado até mesmo internamente para que o Microsoft Teams ganhasse cada vez mais espaço.

Entretanto, o serviço anunciou nesta segunda-feira (27) um redesign na plataforma, incluindo diversas mudanças no visual, em recursos e até no desempenho das ligações. Todas as novidades entrarão aos poucos no ar e a ideia é que o “novo Skype” esteja pronto até o final de 2021.

As videochamadas, por exemplo, agora podem ser organizadas de várias formas, incluindo uma grade em que todos os participantes possuem o mesmo tamanho. As cores ficaram mais fortes e o app parece mais “vivo”, tanto no modo escuro quanto nos menus em tons claros. 

Se preferir, a imagem da sua câmera pode ficar invisível apenas para você ou colocada no centro —a personalização permite uma série de opções. Foram implementados até fundos divertidos, que colocam todos os participantes em um mesmo cenário virtual.

Uma das adições inéditas é a TwinCam, que permite a você adicionar uma segunda câmera via QR Code —como o sensor frontal do seu celular para mostrar o bichinho de estimação, por exemplo.

Instagram ganha botão para mandar mensagens via WhatsApp

Botão especial vai levar diretamente para um chat – Foto: Divulgação

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (28), o lançamento de um botão especial para levar os usuários diretamente para um chat no WhatsApp. A ferramenta, que é voltada para o uso comercial, servirá para facilitar o contato entre consumidores e pequenos lojistas/prestadores de serviço.

O recurso já está disponível e fica logo na página inicial nos perfis das empresas. O botão fica ao lado dos comandos de “seguir” e “mensagem”. A rede social não forneceu detalhes, mas aparentemente a solução será opcional.

Além da novidade, a empresa também anunciou o lançamento de anúncios com “Clique para o WhatsApp”. Na modalidade, os comerciantes e prestadores de serviço poderão impulsionar publicações que levam os consumidores diretamente para uma conversa no WhatsApp. Antes disso, só era possível realizar a integração pelo Gerenciador de Anúncios com uma conta no Facebook.

Essa é mais uma grande mudança recente do Instagram, que tem lançado vários recursos para melhorar a experiência de uso. No mês passado, por exemplo, a rede social trocou o popular “arraste para cima” por uma figurinha com link nos stories.

A plataforma também está testando uma ferramenta para favoritar usuários. Por outro lado, a companhia anunciou a suspensão da versão kids, que seria voltada para crianças menores de 13 anos, devido à repercussão negativa sobre o assunto nos Estados Unidos.

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar