Pesquisar
Close this search box.

Motoristas do app Lady Driver participam de treinamento

Dando seguimento ao processo de implantação dos serviços da plataforma Lady Driver, o Sebrae-AM cumpriu as ações planejadas para o lançamento  dos serviços,  especializado para atender só mulheres e  recepcionou um grupo de motoristas cadastradas na plataforma para uma rodada de papo. O tema abordado foi “Marketing Pessoal para Empreendedoras”, que fez parte do treinamento das motoristas, na quarta-feira (24). 

“Essa parceria entre o Sebrae-AM é fundamental para a formação e desenvolvimento com o foco no empreendedorismo feminino. Como todas as motoristas cadastradas no app elas cumprem o princípio básico do empreendedorismo. “Elas entram tendo uma contrapartida plenamente significativa porque apostam nesse modelo de negócio. Dispondo da força de trabalho e compromisso diário com objetivo de independência financeira. Boa parte dessas mulheres sustentam a sua família”, comenta a diretora regional da plataforma, Sônia Rodrigues. 

Na análise da diretora, o Sebrae cumpre um papel importante nessa segunda fase do processo de implantação, que é formação, qualificação, aprimoramento e atendimento ao cliente dessas empreendedoras. “Neste caso, as usuárias que também são mulheres, um público altamente exigente”. 

De acordo com a diretora regional do Lady Driver, algumas motoristas já atuam em outros aplicativos de mobilidade urbana, contudo, como o app é segmentado ao público feminino a empresa entende que essas motoristas precisam ter um comportamento profissional muito mais requintado e aprimorado. “Elas precisam diariamente fazer um trabalho para si para ter excelência no atendimento cumprindo desta forma o princípio básico do nosso aplicativo. Que é zelar pelo ir e vir das nossas clientes. Foi um encontro proveitoso dado ainda a troca de experiências entre as especialistas e as motoristas”. 

A gerente da UAR (Unidade de Atendimento e Relacionamento) do Sebrae Amazonas, Helena Garcia, considera a oportunidade como um grande passo para esse público, considerando o apoio do Sebrae-AM ao empreendedorismo feminino. Nós acabamos trazendo a questão relacionada a igualdade de gênero, que é um ponto importante, sobretudo o empoderamento feminino e também a questão relacionada à geração de emprego e renda”. 

Nesse eixo, segundo Helena, o Sebrae Delas, é um programa de aceleração com o objetivo de desenvolver mulheres apaixonadas por empreender e aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Ela considera que a proposta do Lady Driver tem fortalecido essas frentes de apoio à inclusão produtiva das mulheres. “Nós acolhemos essas empreendedoras. Nós tivemos um bate papo sobre atendimento ao cliente, comportamento diante do dia a dia e como se portar para dar uma experiência melhor para o cliente e também se autoconhecer. Dentro do projeto delas nós trabalhamos três pilares: o autodesenvolvimento; o meu negócio e a conexão -como nós podemos fortalecer uma rede empreendedora no Estado no Brasil e quem sabe no mundo”. 

Parceria 

O serviço conta com o apoio e parceria da  Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi (Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação).

“Conforme a determinação do prefeito David Almeida, a Semtepi tem a obrigação de implementar um distrito de inovação. Nós entendemos que nada caminha ou cresce dentro do poder público, se não houver incentivo. Fomentar o empreendedorismo feminino aqui em Manaus não é difícil, porque as mulheres se engajam, elas acreditam”, destaca o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Cadastro

O serviço, que é semelhante às plataformas Uber e 99, está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para o cadastro de interessadas em fazer parte do aplicativo de motoristas, basta baixá-lo e seguir o passo a passo (https://ladydriver.com.br/).

De acordo com a empresa, o início das operações dos serviços está previsto para o dia 9 de setembro.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar