Pesquisar
Close this search box.

Motoristas de app relatam alta em retomada

Com a flexibilização das fases mais restritivas contra a covid-19, muitos setores vêm retomando suas atividades com o intuito de se reerguer, assim como o de motoristas de aplicativo.

Uma pesquisa realizada pela startup de locação de veículos para condutores de app Kovi , revela que 47% dos motoristas declaram aumento nas corridas após a flexibilização. O levantamento ouviu 983 condutores de São Paulo e Porto Alegre , cidades em que a startup atua.

A startup havia realizado um levantamento durante as fases mais restritivas em que 99% dos motoristas de São Paulo revelaram uma redução pela metade nas chamadas e 100% dos condutores de Porto Alegre notaram uma redução de 56%. Na época, a expectativa dos condutores era de que as corridas caíssem cada vez mais.

Mesmo com o aumento nas corridas nesse novo momento, as chamadas ainda continuam abaixo do normal. No período mais restritivo a média estava em 60 corridas por semana e agora está em 40 . Ainda assim, os motoristas estão otimistas em relação ao futuro do setor. De acordo com a pesquisa, 54% dizem que nas próximas semanas as corridas devem aumentar um pouco ou muito.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar