Pesquisar
Close this search box.

Moto Traxx lança scooter elétrico, silencioso e ecológico

A Moto Traxx da Amazônia lança no Brasil o seu primeiro produto voltado à tendência mundial de redução de emissões de poluentes, o Vico, um scooter elétrico que não emite gases, nem ruídos e não utiliza combustível.
O motor do Vico é elétrico e fica no interior do cubo da roda traseira. Utiliza quatro baterias de 12 volts ligadas em série que geram 48 volts garantindo até 80 quilômetros de autonomia. Moderno, o motor utiliza a tecnologia Brushless, que proporciona o máximo de aproveitamento com o mínimo de consumo e desgaste.
Também conta com três marchas que determinam a velocidade máxima a ser alcançada. Para que o alarme seja ligado, deve-se acionar a buzina ao desligar-se a chave de ignição. Se disparado, o alarme emite um sinal sonoro e trava a roda traseira, dificultando o deslocamento do veículo.
Embaixo do banco, está localizada uma chave geral que pode ser desligada para maior segurança quando o veículo não estiver sendo utilizado. O painel do Vico possui marcador de energia, que informa precisamente a quantidade de carga disponível, igual a um notebook. Semelhante também é a tomada de energia, de três pinos, localizada abaixo do banco e de fácil acesso.
O scooter é bi-volt (110/220). Quando o marcador apontar necessidade de recarga, basta ligá-lo a uma tomada comum, de 110 ou 220 volts, e recarregar do mesmo jeito que se faz hoje com um telefone celular.
Ecológico, prático, silencioso e econômico, o Vico tem ainda a vantagem de não utilizar óleo, filtros e tampouco combustível. Uma das características mais marcantes é a quantidade de porta-trecos: um gancho para carregar bolsas, porta-luvas e um pequeno baú traseiro –todos com abertura por chave.
O novo scooter elétrico é uma alternativa imbatível para alguns segmentos de mercado, como serviços de entrega, segurança e uma solução eficiente como meio de transporte para trajetos curtos. Pode ser usado com eficiência em áreas abertas ou mesmo em espaços fechados, sem qualquer tipo de dano ao meio ambiente.
A Moto Traxx já conta com amplo estoque de reposição, com mais de 64 mil peças exclusivas do Vico para pronta-entrega. O preço sugerido do aparelho é de R$ 3,6 mil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar