Pesquisar
Close this search box.

Moto Traxx anuncia recursos ao Amazonas

A Moto Traxx da Amazônia pertence à maior produtora chinesa de motocicletas com fábrica no Brasil. A unidade fabril, localizada em Manaus (Amazonas), tem capacidade instalada para produzir cem mil unidades/ano, em um turno, e atualmente ocupa uma área total de 53.700 m². Até o final do ano, a unidade ganhará mais 10 mil m² de ampliação. O novo espaço deve abrigar as atividades de pintura de peças e solda.
O Centro de Distribuição de Peças, localizado em Fortaleza (Ceará), terá seu volume de itens ampliado neste segundo semestre. Com investimento de R$ 5 milhões, a Moto Traxx da Amazônia está triplicando a quantidade de peças disponível para atender a todo o mercado nacional.
Segundo Rogério Scialo, diretor Comercial e de Marketing da Moto Traxx da Amazônia, até o final de 2009 a empresa deverá investir cerca de R$ 40 milhões no Brasil.
“A Moto Traxx da Amazônia vai concentrar investimentos no país para atender ao mercado nacional com produtos de alta qualidade e grande volume de peças de reposição. Esta é a nossa principal meta. Queremos que o consumidor brasileiro conheça a força de atuação da maior fabricante mundial de motocicletas”, explicou o diretor Scialo.
Segundo o executivo, a Moto Traxx da Amazônia está em fase de ampliação da rede e pretende chegar a 150 revendas em todo o Brasil, até o final de 2008.

Maior fabricante

O CSICG (China South Industry Corporation Group) é hoje o maior fabricante mundial de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta. A Moto Jialing, fornecedora de tecnologia da Moto Traxx da Amazônia, é uma das principais empresas do grupo.
Na área de motocicletas, também fazem parte do China South Group as fabricantes Moto Jianshe, Moto Dayang e Moto Qinqi. A capacidade da produção total das quatro empresas de motos é de mais de seis milhões de unidades/ano, em 2008, representando 40% do mercado chinês.

Alta produção

Para 2009, o volume deve saltar para oito milhões de motocicletas. São produzidos modelos de 50 a 950 cilindradas. Tudo isso faz do CSG o maior grupo de motocicletas do mundo. O grupo é composto por 76 empresas, além de ser também muito forte na área de pesquisa e desenvolvimento para a indústria em geral na China. O China South Group é de propriedade nacional daquele país.
O CSG está sob administração direta do Governo chinês, além do Conselho de Administração.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar