Mostra Internacional de Cinema da Amazônia

xxxxx

Entre os dias 26 e 31 de janeiro, o prédio histórico do Teatro da Instalação receberá a 1ª edição da Mostra Internacional de Cinema da Amazônia (MICA Film Festival), que exibirá, durante uma semana, filmes de diferentes gêneros provenientes de mais de 30 países.
Foram inscritos no festival 400 longas e curtas, tendo sido 75 selecionados para exibição. Além de produções brasileiras, participarão filmes da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Etiópia, França, Holanda, Iêmen, Índia, Israel, Itália, Japão, Kosovo, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Rússia, Singapura, Sri Lanka, Suécia, Tailândia, Turquia e Uruguai.

Sábado (31) será um dia especial dedicado às animações, tendo como destaque o curta “Shadows”, produzido pelo Observatório da Terra de Singapura. Segundo o diretor, Isaac Kerlow, o filme foi inspirado pela dizimação das florestas e pela dinâmica por trás disso. “Meu objetivo artístico foi contar uma história contemporânea sobre o egoísmo e a esperança humana. Eu acredito que essa animação resulta em uma nova abordagem que deixa a narração mais empolgante e relevante para as audiências atuais que estão acostumadas com o cinema e o entretenimento interativo”, conta o diretor.

Outros destaques do festival são os curtas “O Atelier”, estrelado por Gregório Duvivier e dirigido por seu pai, o cineasta Edgar Duvivier, e “The Story of M”, produção russa que conta a história de uma mulher obcecada pela atriz Marilyn Monroe e que tenta a todo custo ser como ela, o que faz com que ela acabe entrando em um caminho sem volta.

As produções selecionadas concorrerão a prêmios em 22 categorias, sendo algumas delas “Melhor Diretor”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Filme Brasileiro”, “Melhor Ator”, “Melhor Atriz”, “Melhor Direção”, “Melhor Drama”, “Melhor Animação”, “Melhor Filme Estudantil”, “Melhor Documentário”, dentre outros. Os resultados da mostra competitiva serão divulgados no dia 1º de fevereiro na página oficial do Facebook (www.facebook.com/micafilmfestival).

A mostra terá início do dia 26, a partir das 14h, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes (s/nº), Centro, e terá entrada gratuita.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email