Pesquisar
Close this search box.

Mostra faz homenagem ao 24° Festival Amazonas de Ópera

Nesta terça-feira (10/05) acontece a abertura da Mostra 24º Festival Amazonas de Ópera, a partir das 9h, na Sala de Música do Teatro Amazonas, localizado no Largo de São Sebastião, no Centro. A exposição, que segue até 5 de junho, conta com peças inéditas das obras “O Menino Maluquinho” e “Peter Grimes”, destaques da edição deste ano.

A mostra vai compor o roteiro de visitação do patrimônio histórico, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. Crianças com até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas têm entrada gratuita, mediante comprovação. Para os demais, os ingressos estão disponíveis na bilheteria do espaço, com valores de R$ 20 (inteira) e de R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.

Segundo o curador Jandr Reis, a mostra é uma apresentação dos melhores recortes do FAO. Entre os acessórios cotados para exposição estão a panela utilizada por Davi Lucas, que vive o protagonista em Menino Maluquinho, além dos figurinos de “Peter Grimes”.

“Teremos dois painéis, um falando sobre o ‘Peter Grimes’ e outro do ‘Menino Maluquinho’. Exibiremos pranchas de figurinos, os croquis de desenho da figurinista e painel de interação para os visitantes”, adianta o curador.

Sustentável – O figurino de “O Menino Maluquinho” também vai estar em destaque na exposição. A figurinista Melissa Maia destaca que trabalha com material 80% sustentável.

“Todo o material foi comprado em um banco de tecidos. Eles recebem grandes sobras de confecções de moda e oferecem um excelente custo-benefício”, comenta.

Festival – O FAO acontece até o dia 31 de maio, na capital e interior. A programação conta com atrações gratuitas e pagas, com ingressos à venda em www.bilheteriadigital.com e na bilheteria do Teatro Amazonas.

Exposição no Teatro Amazonas apresenta destaques das óperas “O Menino Maluquinho” e “Peter Grimes”

Cinco óperas, recitais, concertos, workshop e encontro de economia criativa estão na agenda do evento. A programação inclui atrações no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, centros culturais Palácio da Justiça e Palácio Rio Negro e também no interior. As estreias das óperas vão ser transmitidas pela TV Encontro das Águas e nas redes sociais da @culturadoam.

O FAO é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, tem patrocínio master do Bradesco e patrocínio da Innova.

Bradesco e cultura – Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do país, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte.

São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. O banco também mantém o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: Manuella Barros (98172-9842 e 3232-1646).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar