Pesquisar
Close this search box.

Morro Santa Marta ganha para projeto para desenvolver turismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lançaram ontem, na capital fluminense, o projeto “Rio Top Tour: o Rio de Janeiro sob um novo ponto de vista”. O projeto, cujo objetivo é inserir a população local na cadeia produtiva do turismo, será implantado no Morro Santa Marta, uma das comunidades cariocas beneficiadas com a implantação de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
“O Ministério do Turismo é parceiro do governo do Rio de Janeiro neste projeto, que chamamos de turismo de base comunitária, e vai colaborar com a comunidade no esforço de estruturar e organizar o turismo no local”, afirma o ministro do Turismo, Luiz Barretto.
Nos últimos dois anos o MTur apoiou 42 projetos de base comunitária, que buscam consolidar o turismo brasileiro com sustentabilidade econômica, social e ambiental.
O Top Tour Rio vai qualificar mão-de-obra e estimular a valorização da cultura, da história e das habilidades da comunidade. Os esforços são para melhorar as condições de vida da população – com a geração de emprego e renda -, aumentar a oferta e melhorar a qualidade de produtos e serviços oferecidos ao turista. Inicialmente, serão abertas 50 vagas para cursos de monitores de turismo. A ação do Ministério do Turismo visa complementar uma série de outras iniciativas que estão sendo realizadas pelo governo local, como, por exemplo, abertura de linha de crédito para geração de negócios.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar