Pesquisar
Close this search box.

Moreira Franco diz que está sentado “em frigideira quente”

O ministro da SAC (Secretaria da Aviação Civil), Moreira Franco, considera curto o prazo para resolver todos os problemas dos aeroportos do país antes dos próximos grandes eventos, mas considerou satisfatório o desempenho durante a Copa das Confederações.
Ele também não vê problemas para a realização da Jornada Mundial da Juventude, marcada para o Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho.
“Eu estou sentado em uma frigideira quente, com labaredas enormes em volta, e não gosto nada disso. Eu tenho prazo definido não pelo projeto, mas pelo calendário de eventos”, disse a empresários reunidos pela ABCE (Associação Brasileira de Consultores de Engenharia) em almoço oferecido a ele no Rio de Janeiro.
“Mas espero que o mesmo sucesso da Copa das Confederações seja repetido na vinda do papa e depois, na Copa do Mundo”, completou.
Segundo Franco, o Santos Dumont bateu recorde com 100 mil passageiros na decisão da Copa, no último domingo, e passou no teste.
“Os aeroportos ficaram fora do noticiário na Copa das Confederações, e isso quer dizer que foi tudo bem”, comemorou.
Ele informou que a SAC está realizando um balanço detalhado do evento e vai distribuir prêmios como placas e viagens para os melhores aeroportos, equipes de empresas e outros envolvidos na operação durante os jogos.
O ministro ouviu reclamações dos executivos da ABCE em relação à licitação lançada na semana passada para a contratação da empresa que fará o projeto de construção e obras de 270 aeroportos regionais.
De acordo com o presidente da ABCE, Mauro Viegas Filho, a licitação lançada pelo Banco do Brasil é “equivocada”, porque não prevê a contratação do projeto antes da obra, e sim tudo pela mesma empresa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar