Monsters of Rock reúne bandas ‘de peso’

kiss, Ozzy, Judas Priest e Motorhead estão na lista de bandas que desembarcam em SP, em abril

De volta ao Brasil em 2015, o mais importante festival 100% de rock do mundo, o Monsters of Rock ocupa a Arena Anhembi, em São Paulo, dias 25 e 26 de abril. Em sua sexta edição no país, o festival trará para o Brasil Kiss, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Motörhead, Manowar, Black Veil Brides, Rival Sons, Primal Fear, Accept, Unisonic, Yngwie Malmsteen, Steel Panther e Coal Chamber. Além dessas atrações já confirmadas, o festival ganhou mais duas bandas em seu line up: De La Tierra e Dr. Pheabes.
Os ingressos do terceiro lote e o passaporte válido para os dois dias do festival (Monsters Pass) são limitados e estão disponíveis pelo site Ingresso Rápido.

Principais atrações
Com um line up formado por 15 bandas, no total, o Monsters of Rock 2015 traz para o Brasil um dos principais nomes do rock mundial, Ozzy Osbourne, fundador e vocalista do célebre Black Sabbath em 1969, onde ficaria até 78. Ozzy iniciou sua carreira solo com o lançamento do álbum “Blizzard of Ozz”, até hoje considerado um dos mais importantes álbuns do rock mundial, com seus personalíssimos vocais. Em carreira solo já lançou 11 álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo e nove DVDs. Já vendeu mais de 90 milhões de cópias de seus discos em todo o mundo.
Também na lista, a banda Kiss, que desde o estouro da banda no cenário musical na década de 70, criou uma nova experiência em cena, misturando rock de primeira com pirotecnia, iluminação e ambientação cênicas excepcionais e as indefectíveis maquiagens e figurinos que se transformaram em marcas registradas –tudo isso deu a eles a reputação de criar alguns dos melhores shows ao vivo da história da música mundial. O Kiss já recebeu 28 discos de ouro e já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Desde 1974 lançou 20 álbuns de estúdio –o mais recente deles, “Monster”, de 2012, sete álbuns ao vivo, três álbuns de turnê, 11 coletâneas e 14 vídeos e DVDs.
Também desembarca no festival, a Motörhead formada em 1975 na Inglaterra, a banda é considerada uma das maiores do heavy metal no mundo, ao lado de Black Sabbath, Judas Priest e Iron Maiden. Prestes a completar no próximo ano 40 anos de carreira, já lançou 21 álbuns de estúdio e vendeu mais de 30 milhões de cópias. Seu mais recente CD é “Aftershock”, de 2013.

Galpão do Rock
O Mercado Mundo Mix, que está comemorando 21 anos, é considerado um dos principais precursores da Economia Criativa no Brasil. Criado em 1994, é uma grande oportunidade para artesãos, designers e artistas de diversos segmentos poderem expor e comercializar seus trabalhos sem o alto investimento necessário para se montar um negócio. Muitos profissionais de renome e marcas de expressividade, como a Chilli Beans, deram seus primeiros passos no Mundo Mix.
A união do festival Monsters of Rock com o Mundo Mix proporcionará ao público presente o espaço Galpão do Rock, com expositores mostrando o que há de mais legal da moda, de clássicos a contemporâneos, passando por street, punk, metal grunge, acessórios, calçados, design, decoração, vinil, sex shop, tabacaria e muito mais. Além de uma variedade de produtos, o Galpão by Mundo Mixvem também com uma área de serviços como corte de cabelo, barbearia, tattoo, massagem, maquiagem facial, bar de apoio e DJ com som ambiente.

Mais shows
Em comemoração aos 40 anos da banda, o Kiss apresenta o show “40th Anniversary World Tour” em Florianópolis (Devassa On Stage), no dia 20 de abril, e em Curitiba (Pedreira Paulo Leminski), no dia 21 de abril. Nos dias 23 e 24 de abril, a banda Kiss se junta com o Steel Panther para shows em Belo Horizonte (Ginásio Mineirinho) e Brasília (estacionamento do Estádio Nacional), respectivamente. Judas Priest passará por Recife (Chevrolet Hall), no dia 20 de abril, e pelo Rio de Janeiro (Vivo Rio), junto com a banda Accept e Metalmania, no dia 23.
Ozzy Osbourne, Judas Priest e Motorhead ainda se juntam sob o show “Monster Tour”, que passará por Curitiba, no dia 28 de abril, no Pedreira Paulo Leminski, e Porto Alegre, no dia 30, no Estádio do Zequinha.

Por Dentro

O Monsters of Rock foi criado em 1980 pelo promotor Paul Loasby que, juntamente com Maurice Jones, queria um festival apenas com bandas de hard rock e heavy metal. O local escolhido foi uma pista de corrida em Donington Park, localizada ao lado da aldeia de Castle Donington, em Leicestershire, Inglaterra.
No Brasil, o Monsters teve sua primeira edição realizada no dia 27 de agosto de 1994, no Pacaembu, tendo como atrações Kiss, Slayer, Black Sabbath, Suicidal Tendencies, Viper, Raimundos, Angra e Dr. Sin.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email