Pesquisar
Close this search box.

Monsanto é eleita uma das melhores empresas

A Monsanto recebeu, pela nona vez consecutiva, o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar, concedido pelo GPTW (Great Place to Work Institute), uma empresa norte-americana de consultoria e pesquisa reconhecida mundialmente e pela revista Época. A premiação aconteceu na noite da última terça-feira, no Credicard Hall, na cidade de São Paulo.
A Monsanto alcançou a 22ª colocação no ranking geral das empresas de grande porte e o prêmio ressalta a preocupação da empresa em criar um ambiente de trabalho de valorização de talentos e de respeito pelos funcionários. “Todos os colaboradores da companhia sentem orgulho em fazer parte de um time humanizado, que tem consideração por eles e pela comunidade”, afirma Ana Marchi, diretora de Recursos Humanos da Monsanto. Inclusive, a preocupação da companhia com o desenvolvimento profissional de seus talentos foi destacada por 57% dos funcionários entrevistados pelo Great Place To Work.
A empresa figurou também entre as 25 campeãs nos quesitos credibilidade (coerência entre o discurso e a prática de liderança), respeito (reconhecimento profissional e pessoal), imparcialidade (percepção de justiça e regras claras na empresa) e comunicação (eficiência na forma como as informações circulam na e pela empresa).
A política de sustentabilidade da Monsanto e a criação de um departamento específico para desenvolver ações socioambientais foram itens de destaques no GPTW. Além disso, a política de benefícios, tais como assistência médica e odontológica, seguro de vida, atendimento psicológico, campanha de vacinação e cooperativa foram indicados como diferenciais de impacto para os funcionários.
Além da atual premiação, a Monsanto foi reconhecida pelo Great Place to Work em 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007. A companhia também foi indicada como uma das 100 Melhores da América Latina (2004, 2005 e 2006) e, em 2007, foi considerada uma das 20 Melhores Empresas para Estagiar pelo instituto GPTW e uma das 50 melhores pelo Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). A pesquisa foi feita com profissionais de 366 empresas, em diversos níveis, inclusive com os próprios estagiários.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar