Monsanto é eleita uma das melhores empresas

A Monsanto recebeu, pela nona vez consecutiva, o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar, concedido pelo GPTW (Great Place to Work Institute), uma empresa norte-americana de consultoria e pesquisa reconhecida mundialmente e pela revista Época. A premiação aconteceu na noite da última terça-feira, no Credicard Hall, na cidade de São Paulo.
A Monsanto alcançou a 22ª colocação no ranking geral das empresas de grande porte e o prêmio ressalta a preocupação da empresa em criar um ambiente de trabalho de valorização de talentos e de respeito pelos funcionários. “Todos os colaboradores da companhia sentem orgulho em fazer parte de um time humanizado, que tem consideração por eles e pela comunidade”, afirma Ana Marchi, diretora de Recursos Humanos da Monsanto. Inclusive, a preocupação da companhia com o desenvolvimento profissional de seus talentos foi destacada por 57% dos funcionários entrevistados pelo Great Place To Work.
A empresa figurou também entre as 25 campeãs nos quesitos credibilidade (coerência entre o discurso e a prática de liderança), respeito (reconhecimento profissional e pessoal), imparcialidade (percepção de justiça e regras claras na empresa) e comunicação (eficiência na forma como as informações circulam na e pela empresa).
A política de sustentabilidade da Monsanto e a criação de um departamento específico para desenvolver ações socioambientais foram itens de destaques no GPTW. Além disso, a política de benefícios, tais como assistência médica e odontológica, seguro de vida, atendimento psicológico, campanha de vacinação e cooperativa foram indicados como diferenciais de impacto para os funcionários.
Além da atual premiação, a Monsanto foi reconhecida pelo Great Place to Work em 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007. A companhia também foi indicada como uma das 100 Melhores da América Latina (2004, 2005 e 2006) e, em 2007, foi considerada uma das 20 Melhores Empresas para Estagiar pelo instituto GPTW e uma das 50 melhores pelo Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). A pesquisa foi feita com profissionais de 366 empresas, em diversos níveis, inclusive com os próprios estagiários.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email