Pesquisar
Close this search box.

COM VÍDEOS – Flow Podcast tem dia de cancelamento com discurso pró-nazismo

Se beber, não grave podcast. A máxima nunca foi tão atual como no caso do youtuber @monark (Bruno Aiub) que foi ‘cancelado’ nesta terça-feira, como gostam de dizer, ao defender a liberdade para um partido nazista no país, reconhecido “pela lei”, durante a transmissão da live do Flow Podcast na sergunda-feira.

Monark fez a afirmação numa tentativa de demonstrar ser “mais louco do que todos” durante entrevista com os deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos-SP). A afirmação caiu como uma bomba no mais famoso “podcast” nacional com mais de 3,6 milhões de inscritos no youtube. 

Neste vídeo você pode ver a declaração do youtuber: 

Após o incêndio, Monark gravou um vídeo se desculpando e justificando na bebida a sua declaração infeliz. A repercussão negativa fez com que o Twitter do Flow Podcast anunciasse a retirada do programa transmitido na segunda da internet e a saída do Monark do Flow, mas youtuber é sócio-fundador da empresa que administra o canal no youtube e detém a marca Flow Podcast, a Flow Produção de Conteúdo Audiovisual LTDA. 

Veja o Monark se desculpando: 

As críticas e as consequências vieram durante todo o dia de hoje. Além do protesto geral nas redes sociais, a desmonetização do canal seguiu a todo curso com diversos patrocinadores desistindo da marca. A Federação de Futebol do RJ, a Flash Benefícios, a Insider Store e a Finclass foram algumas marcas que cancelaram as relações comerciais com o canal. A Insider Store que, curiosamente, tem entre os sócios um judeu emitiu nota de repúdio nas redes sociais. 

A fala de Monark foi criticada pelos movimentos judaicos no país e diversos artistas e políticos também se manifestaram contra a declaração.  No momento da transmissão, a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) disse que “o nazismo e outras ideologias que ameaçam a existência e integridade de pessoas são intoleráveis e devem ser banidas”. Kim Kataguiri também foi alvo de críticas por ter dito que é contra a criminalização do nazismo na Alemanha. O parlamentar se defendeu e disse que “sufocar o debate só faz com que grupos extremistas cresçam na escuridão”. 

Veja o vídeo de Kim Kataguiri defendendo a descriminalização do nazismo na Alemanha: 

A Associação Brasileira de Podcasters também se manifestou pelo Twitter contra a manifestação do youtuber:

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar