Pesquisar
Close this search box.

Momento sofisticado entre vinhos e carnes

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/09Setembro/05/Dica%20da.jpg

Era uma vez um sommelier, Artur Dias Nogueira, formado pela Fisa (Federazione Italiana Sommelier Albergatori e Ristoratori), que se encontrou com um chef, Lo Isac de Souza, este, estudara na Le Condon Bleu. Os dois uniram seus conhecimentos e assim surgiu a Garrafeira & Grelhados, restaurante especializado em vinhos e carnes de qualidade, na av. Djalma Batista.

“Abrimos uma confraria, em 2017, apenas para amigos virem degustar vinhos e carnes. Esses amigos começaram a trazer seus amigos e quando vimos já estávamos recebendo pessoas que nem conhecíamos e pediam que a confraria se transformasse em restaurante. Há três meses inauguramos a Garrafeira & Grelhados”, contou Lo Isac.

“A idéia, desde o começo, foi abrir um espaço sofisticado onde o cliente já tenha conhecimento sobre como comer bem, ou queira aprender conosco”, disse.

No cardápio do Garrafeira & Grelhados, fraldinha (vacio, como é chamada popularmente na Argentina. Em média 500 gr de carne), bife ancho (um dos cortes mais tradicionais mundialmente. Em média 400 gr de carne), assado de tira (costela bovina cortada na transversal, muito popular no sul das Américas. Em média 360 gr de carne), steak (carne extremamente saborosa, retirada da parte mais macia do ancho. Em média 300 gr de carne), denver (corte exótico, com muito marmoreio, retirado da parte mais macia do short rib. Em média 450 gr de carne). E ainda tem cordeiro do Uruguai (costelas com aproximados 400 gr de carne).

“Mas o que mais o pessoal pede é o burger (carne 100% angus, queijo, cebola caramelizada e bacon crocante em cubos)", informou.

Para completar, uma carta com diversos rótulos de vinhos argentinos, chilenos, portugueses, espanhóis e italianos.

O Garrafeira & Grelhados está disposto em três ambientes distintos e aconchegantes, com meia-luz e som ambiente. Um dos ambientes é uma sala VIP, que pode ser reservada. Tem capacidade para 30 pessoas sentadas. Amplo estacionamento, ar condicionado, wi-fi.

O restaurante abre de quarta-feira a domingo, para almoço e jantar. Aos domingos somente para almoço.

“Garrafeira é adega, em Portugal; e grelhados são os tipos de carne que servimos, com cortes altos, importada do Uruguai, a famosa carne angus considerada de qualidade superior, originária da Escócia”, explicou.

“Criamos um ambiente privé e aconchegante onde o cliente pode ter certeza que estará comendo da melhor carne e bebendo do melhor vinho, porque fazemos questão de servir assim”, garantiu Lo.

Serviço

O quê: Garrafeira & Grelhados

Onde: Av. Djalma Batista, 125 – Chapada              

Funcionamento: De quarta-feira a domingo, para almoço e jantar. Aos domingos somente para almoço    

Informações: 9 8165-5000  

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar