Pesquisar
Close this search box.

Moeda japonesa é pressionada para baixo

O Nikkei 225 subiu fortemente logo após a notícia, mas em seguida se retraiu, enquanto o iene foi imediatamente pressionado para baixo.
Segundo os operadores, a notícia chegou a animar o mercado porque os investidores podem ter pensado que o governista PLD (Partido Liberal Democrático) poderia estabilizar a situação sem ter de recorrer a eleições gerais.
Abe disse esperar que seu partido escolha um novo presidente “o mais cedo possível”. O presidente do PLD provavelmente será o novo primeiro-ministro do país. Especula-se também que poderia ser o atual secretário-geral do partido, Taro Aso.
O estrategista-chefe do Credit Suisse, Shinichi Ichikawa, notou que a Bolsa de Tóquio tinha sido duplamente afetada: pela renúncia de Abe e pelas persistentes preocupações acerca da crise no mercado de crédito imobiliário dos EUA. “Uma vez que a notícia da renúncia atinja o sentimento do mercado, a Bolsa provavelmente voltará a se mover de acordo com os resultados das empresas”, disse Ichikawa. “E não esqueçamos os efeitos potenciais de uma crise de crédito”. As ações dos bancos terminaram o dia em baixa. Mizuho Financial perdeu 2,4% e Sumitomo Mitsui Financial, 3%. Entre os ganhadores ficaram as empresas do setor imobiliário.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar