A Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) está revisando as suas ações estratégicas para administrar o modelo ZFM (Zona Franca de Manaus). O trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a Ufam (Universidade Federal do Amazonas, foi apresentado ontem aos técnicos da autarquia e representantes de órgãos governamentais e de entidades de classe.
De acordo com a superintendente da autarquia, Flávia Grosso, o projeto intitulado Arara, idealizado para promover a revisão/atualização do Planejamento Estratégico da Suframa, implicará em intenso grau de participação dos Estados que compõem a área de jurisdição da autarquia, de modo que o plano estratégico reflita de fato um sólido e transparente entendimento regional sobre as políticas públicas de longo prazo, necessárias ao fortalecimento do modelo ZFM o que, segundo a executiva será o principal diferencial em relação às versões anteriores já elaboradas pela Suframa.
“O objetivo é não só planejar e definir ações estratégicas para o período de 2008 a 211, conforme prevê o PPA (Plano Plurianual) do governo federal, mas ter também uma visão de futuro com foco nos próximos 15 anos”, destacouFlávia.
