Pesquisar
Close this search box.

Modelo ZFM é divulgado em eventos internacionais

A Suframa (Superintendente da Zona Franca de Manaus) participa, nesta semana, de eventos com o objetivo de dar maior visibilidade ao modelo ZFM (Zona Franca de Manaus) no cenário internacional: a 2ª Conferência Brasil-Estados Unidos de Inovação, a 6ª Reunião do Mecanismo de Consulta Brasil-Estados Unidos, que serão realizadas em Washington, nos Estados Unidos, e a missão empresarial do Brasil ao Canadá, em Toronto (Canadá).
Organizada pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), MBC (Movimento Brasil Competitivo) e o Conselho de Competitividade dos Estados Unidos, a 2ª Conferência Brasil-Estados Unidos de Inovação, que começou ontem e se encerra hoje, conta com a presença de mais de 300 líderes de empresas, governos e membros da comunidade acadêmica e científica de ambos os países, e tem por objetivo fortalecer estratégias de apoio à inovação.Visa também contribuir para a geração de novos negócios e cooperação tecnológica, além de buscar ampliar a visibilidade das ações na área de inovação de um país para o outro.
O primeiro dia de realização da conferência é destinado à discussão das oportunidades de ações estratégicas entre os dois países. No segundo dia, autoridades de ambos os governos e lideranças empresariais debaterão o panorama global e oportunidades para projetos nas áreas Água e Energia, Ambiente Jurídico para Inovação, Biociências, Smart Places (Cidades Inteligentes) e Infraestrutura. A programação inclui a participação da titular da Suframa, Flávia Grosso, como comentarista especial no painel “Lugares Inteligentes: Como fomentamos a criatividade e inovação em um mundo de urbanização acelerada?”.
Amanhã, Flávia Grosso participa da 6ª Reunião do Mecanismo de Consulta Brasil-Estados Unidos, realizada em conjunto pelo Mdic (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e o Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Na ocasião, haverá encontros entre representantes governamentais e iniciativa privada dos dois países. A reunião anterior aconteceu em maio deste ano, no Brasil.

Potenciais clientes

Ainda como parte da agenda internacional a ser cumprida pela Suframa nesta semana, de 23 a 24 de setembro, a superintendente da autarquia integra a missão empresarial ao Canadá que está sendo organizada pelo Mdic, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e com o MRE (Ministério das Relações Exteriores).
A delegação brasileira é chefiada pelo secretário-executivo do Mdic, Ivan Ramalho, e terá como foco as rodadas de negócios, durante as quais empresas brasileiras terão a oportunidade de se reunir com potenciais clientes canadenses. Entre outras atividades, está prevista uma reunião com o vice-ministro de Comércio Internacional do Canadá, Louis Lévesque, e também o seminário “Oportunidade de Investimentos no Brasil: Copa do Mundo e Olimpíadas”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar