Pesquisar
Close this search box.

Modelo da Citroën é vendido na Europa

A partir de setembro próximo, a Citroën comercializará o C4 BioFlex. Num primeiro momento, a venda deste modelo será feita na França e na Suécia, estendida depois para outros países da Europa.
A maior parte destes países pratica uma política atrativa para estes novos combustíveis. Veículo utilizará motor brasileiro, produzido no CPPR (Centro de Produção de Porto Real).O C4 BioFlex é a primeira proposta da marca no domínio dos veículos que utilizam biocarburantes no mercado europeu.
No Brasil, onde a Citroën comercializa veículos flexfuel, este tipo de veículo representou 65% das vendas da marca em 2006 e mais de 80% desde o início de 2007. Esta oferta permite à Citroën estar presente na América Latina num novo segmento de mercado.
No território francês, as bombas de combustíveis distribuindo o E85 começam a aparecer. Prevê-se que 500 unidades sejam implantadas até o fim do ano.
Equipado com um motor 1.6 litros, que desenvolve 82 kW, o C4 BioFlex é um modelo integrado à gama C4 e, assim, se beneficia dos mesmos equipamentos oferecidos pelas demais motorizações, com acabamento idêntico.
Esta nova versão do C4 participa da redução do efeito estufa pela diminuição de 5 % de emissões de CO2 em ciclo misto, e dá sua contribuição à redução da dependência energética por meio da utilização de uma energia renovável.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar