Pesquisar
Close this search box.

Mobilização para o trabalho seguro

Acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no meio industrial, com destaque para a construção civil, serão discutidos nesta terça-feira (28), de 8h30 às 17h, no Auditório Arivaldo da Silveira Fontes, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), na Avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial. Trata-se da Mobilização para o Trabalho Seguro, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), para marcar o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A entrada é gratuita, com direito a certificado.
A programação, que é dividida em dois turnos, tem como tema geral, na parte da manhã, os acidentes de trabalho no âmbito da construção civil, onde será apresentada a atuação da fiscalização do trabalho, a situação na construção civil do Amazonas, além dos impactos dos acidentes de trabalho no âmbito da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho. Entre os palestrantes da primeira etapa estão o juiz do Trabalho, Sandro Nahmias Melo, e o procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento.
Na parte da tarde, a partir de 14h, serão debatidos os acidentes do trabalho e doenças ocupacionais no âmbito das indústrias, com destaque também para a fiscalização no Polo Industrial de Manaus (PIM) e os impactos dos acidentes no tanto na Justiça quanto no Ministério Público do Trabalho.
A abertura do evento será por conta do superintende Regional do Trabalho no Amazonas, Francisco Edson Rebouças, e participação da chefe do Setor de Saúde e Segurança do Trabalho da SRTE-AM, Simone Santana Belchior, e do perito médico previdenciário da Gerência-Executiva do INSS em Manaus, Evandro Carlos Miola, e do auditor fiscal do Trabalho, Luiz Aimberê de Freitas.
O evento é direcionado para profissionais que atuam na proteção à saúde e segurança dos trabalhadores, como médicos do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, enfermeiros do trabalho, técnicos em segurança do trabalho e enfermagem do trabalho, e gestores de recursos humanos.
Ao final do evento será realizado debate com todos os participantes e entrega de certificados de participação com carga horária de 4 horas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar