Pesquisar
Close this search box.

‘Moai Voice Music’ premia melhores cantores e bandas

‘Moai Voice Music’ premia melhores cantores e bandas

Atenção cantores e grupos musicais que estão aguardando pela oportunidade de alavancar suas carreiras. Podem aquecer suas cordas vocais e afinar seus instrumentos. O Moai Restobar, a casa de shows mais comentada da cidade, irá realizar o ‘Moai Voice Music’, um grande concurso musical que irá premiar o melhor cantor e o melhor grupo musical. As inscrições encerram amanhã.

“Nos últimos quatro anos, desde que o Moai foi inaugurado, o espaço se tornou uma referência em projetar talentos locais para o eixo Rio-São Paulo. Nossa terra é repleta de talentos que só precisam de uma oportunidade para reconhecimento do público. Depois de vermos tantos excelentes artistas passarem pelo palco da casa, resolvemos criar o ‘Moai Voice Music’. Esse concurso será uma vitrine de talentos, para que muitos artistas possam ser revelados”, afirmou Gerson Sampaio, CEO do Moai Restobar.   

Gerson Sampaio e a esposa Ana Paula Paiva

E não são poucos os artistas que estão em busca de uma primeira oportunidade para mostrar seu talento. Atualmente o Moai Restobar está fechado, desde a chegada da pandemia a Manaus, mas quando estava funcionando, e com certeza quando reabrir suas portas, os artistas voltarão a procurar Gerson em busca de uma chance.

“Recebemos uma média de quatro a cinco pedidos, por semana, de bandas novas querendo uma oportunidade de se apresentar para o público do Moai. Como já temos os nossos próprios grupos, ao menos uns seis se apresentando por semana, todos com seu público fiel, fica difícil colocar um grupo desconhecido, mas se eles realmente são bons, sempre damos um jeito”, falou.

“Com o ‘Moai Voice Music’ é a hora e a vez desses artistas terem um espaço só para eles, e mostrarem que merecem uma mãozinha”, completou.

Exemplos para quem está começando

Nesses quatro anos de existência o Moai Restobar conseguiu se firmar como uma das melhores casas noturnas existentes, e que já existiram em Manaus. No seu palco se destacam as apresentações de ritmos variados como forró, samba, pagode, sertanejo e ‘sofrência’. Para o ‘Moai Voice Music’, todos os ritmos, além destes, serão aceitos, desde que as músicas sejam autorais.

“É uma maneira a mais de os cantores e grupos mostrarem que têm talento sobrando. O objetivo é abrir as portas da fama para esses artistas e proporcionar, inclusive, que eles façam uma carreira em grandes centros, como Rio e São Paulo. Posso citar como exemplo, e estímulo, para quem está começando, o Gui Talliati e a Vanessa Auzier, artistas descobertos depois de se apresentarem no Moai e que hoje estão fazendo shows no eixo Rio São Paulo com carreiras gerenciadas por grandes escritórios”, revelou o CEO.

Gui Talliati pertenceu aos grupos de pagode Exaltasamba e Katinguelê, sucessos na década de 1990, e lançou sua carreira solo no palco do Moai. Vanessa Auzier começou cantando músicas clássicas, mas no palco do Moai passou para o sertanejo, o pagode e ritmos dançantes.

“A seleção dos cantores e grupos musicais para as fases seguintes do concurso será realizada pelo produtor Kelton Melgueiro. Depois terão eliminatórias, semifinal e final. A final está prevista para o dia 15 de dezembro”, avisou.

A melhor casa de shows      

Desde a sua inauguração, em 2016, o Moai Restobar, situado na av. do Turismo, Tarumã, tem sido o palco de diversos shows com artistas locais e nacionais, entre eles o rapper Matuê, considerado um dos maiores nomes do trap brasileiro; ModestiaParte, grupo de rap formado por Orochi, Bruno Maquiny e Azevedo; Neguinho da Beija Flor, que dispensa apresentações; o também sambista Dudu Nobre; os pagodeiros Molejo, Pagode da Ofensa, Vavá e Márcio, e Chrigor; o funkeiro paulista Mc Zaac, os forrozeiros Jonas Alves e Gladson Gavião, entre vários outros. Não por acaso o Moai tem sido escolhida pelo público como a melhor casa de shows da cidade. Se na ilha de Páscoa, no Chile, os moais são aquelas estátuas gigantescas, de pedra, no Moai, em Manaus, as pessoas vêm para se movimentar muito, dançando e se divertindo.

O ‘Moai Voice Music’ propõe ser uma competição entre bandas e cantores solos da cidade, que tenham musical autoral. Segundo Gerson, o objetivo do concurso é apresentar novos talentos da música para o cenário manauara.

Inscrições

Para realizar as inscrições, o cantor, ou banda, deve mandar um vídeo onde se apresente cantando. O vídeo deve ser enviado para o email: [email protected] até o dia 04 de dezembro. Todos os integrantes devem ter acima de 18 anos.

O concurso será dividido em cinco fases: inscrições, seleção, eliminatórias, semifinal e final. As etapas de eliminatórias e semifinal serão realizadas de forma online. Já a final será presencial, no palco do Moai, com transmissão online.

Prêmios

Serão premiadas duas categorias: ‘Cantor Solo’ e ‘Banda’. Os vencedores receberão como prêmios a gravação de um videoclipe em estúdio com a música autoral; presskit completo; e um ensaio fotográfico profissional; além de uma participação especial no palco do Moai e divulgação na imprensa e redes sociais.

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar