MMA e Sebrae assinam acordo para acelerar negócios voltados a serviços ambientais

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles, assinaram Acordo de Cooperação Técnica para acelerar negócios voltados a serviços ambientais. O acordo foi celebrado no âmbito do Floresta+ Empreendedor, novo eixo do Programa Floresta+, que foi lançado nessa quarta-feira (24).

Por meio da parceria, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) dá mais uma contribuição relevante para disseminar o conceito de pagamento por serviços ambientais pelo Brasil, com conhecimento técnico, relatórios e estudos robustos sobre o tema.

O Sebrae conta com mais de 1.700 pontos de presença próprios e com parceiros em todo o território nacional. Com essa estrutura, o mercado de serviços ambientais ganha abrangência em todos os biomas, com atuação local e atenção às particularidades de cada microrregião do Brasil.

O Sebrae oferece ainda a formação de líderes empreendedores, aceleração de pequenas empresas por meio de capacitação e mentoria, bem como acesso ao mercado de pagamento por serviços ambientais, permitindo a criação de novas empresas de serviços ambientais no Brasil assim como também o fortalecimento das pequenas empresas que atuam nesse mercado. A proposta é apoiar empreendedores interessados em prestar serviços ambientais, como vigilância e monitoramento ambiental e combate a incêndios florestais.

Floresta+

Desde a criação, o programa Floresta+ vem contribuindo para a criação de um mercado de serviços ambientais no Brasil, em que um pagador remunera um prestador de serviços ambientais, como vigilância ambiental ou prevenção de incêndios florestais.

Foto/Destaque: MMA

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email