Pesquisar
Close this search box.

Missão empresarial busca ampliar negócios em feira chinesa

Cerca de 300 empresários brasileiros se preparam para participar da 102ª edição da Canton Fair, que acontece em outubro, e é considerada a maior feira de commodities e produtos industrializados da China. A maioria dos visitantes brasileiros, que compõe a missão, representa empresas de médio e grande porte, principalmente dos setores eletroeletrônicos, maquinarias, brindes e presentes.
Segundo Alexandre da Mata, diretor da Gladtur, agência que organiza a missão, em parceria com a CBCDE (Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico), houve um aumento de 20% na procura por pacotes de turismo de negócios para a China, em relação ao ano passado.
Dos 300 empresários que irão à próxima edição, cerca de 15% já visitou edições anteriores. Dentre os principais motivos para o retorno estão a procura por novos fornecedores e visitas a fornecedores antigos.
Em sua 102ª edição, a Canton Fair espera bater recordes de público e de negócios. Considerada a maior e mais importante feira da China, teve sua primeira edição em 1957, e desde então cresceu em importância e tamanho. Os números são superlativos: só nas suas edições de 2006 compareceram 400 mil pessoas de 200 países diferentes, que visitaram 14 mil expositores. Segundo os organizadores, os negócios fechados somaram US$ 66 bilhões, 13% a mais que em 2005.
A feira tem duas edições por ano, com duas fases cada. Na primeira edição, a primeira fase é realizada de 15 a 20 de abril, e a segunda de 25 a 30 do mesmo mês. Na segunda edição, a primeira fase é realizada de 15 a 20 de outubro, e a segunda de 25 a 30 do mesmo mês.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar