Missão empresarial busca ampliar negócios em feira chinesa

Cerca de 300 empresários brasileiros se preparam para participar da 102ª edição da Canton Fair, que acontece em outubro, e é considerada a maior feira de commodities e produtos industrializados da China. A maioria dos visitantes brasileiros, que compõe a missão, representa empresas de médio e grande porte, principalmente dos setores eletroeletrônicos, maquinarias, brindes e presentes.
Segundo Alexandre da Mata, diretor da Gladtur, agência que organiza a missão, em parceria com a CBCDE (Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico), houve um aumento de 20% na procura por pacotes de turismo de negócios para a China, em relação ao ano passado.
Dos 300 empresários que irão à próxima edição, cerca de 15% já visitou edições anteriores. Dentre os principais motivos para o retorno estão a procura por novos fornecedores e visitas a fornecedores antigos.
Em sua 102ª edição, a Canton Fair espera bater recordes de público e de negócios. Considerada a maior e mais importante feira da China, teve sua primeira edição em 1957, e desde então cresceu em importância e tamanho. Os números são superlativos: só nas suas edições de 2006 compareceram 400 mil pessoas de 200 países diferentes, que visitaram 14 mil expositores. Segundo os organizadores, os negócios fechados somaram US$ 66 bilhões, 13% a mais que em 2005.
A feira tem duas edições por ano, com duas fases cada. Na primeira edição, a primeira fase é realizada de 15 a 20 de abril, e a segunda de 25 a 30 do mesmo mês. Na segunda edição, a primeira fase é realizada de 15 a 20 de outubro, e a segunda de 25 a 30 do mesmo mês.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email