Pesquisar
Close this search box.

Missão do Haiti e República Dominicana registra saldo positivo

Empresários da Republica Dominicana e do Haiti avaliaram positivamente a primeira etapa da missão comercial ao Brasil, que teve Manaus como ponto de partida. Representantes da Federação Dominicana de Comerciantes e da Câmara de Comércio e Indústria do Haiti integram a missão comercial, coordenada pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o apoio da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Governo do Amazonas e Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas).
A finalidade dos empresários foi conhecer o potencial econômico do Estado, com destaque para a política de incentivos fiscais do modelo ZFM (Zona Franca de Manaus). De acordo com o presidente da Federação Dominicana de Comerciantes, Ivan Garcia, o Brasil é a sétima potência do mundo e conta com grande desenvolvimento industrial e tecnológico, razão do interesse dos empresários dominicanos e haitianos em importar produtos manufaturados no país.

Análise de competitividade

Ivan Garcia considerou positivo o saldo da missão. Ele destacou o interesse dos empresários que integram a comitiva em segmentos como eletroeletrônico, madeira e móveis, cosméticos e construção civil e adiantou que a intenção é estabelecer vínculos de negócios de importação de produtos fabricados na ZFM a partir da análise da competitividade dos produtos. “Identificamos várias áreas de interesse e vamos analisar todas as condições”, completou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar