Pesquisar
Close this search box.

Miss Amazonas Plus Size já tem data

https://www.jcam.com.br/1807_C3.png

Ao lermos revistas dedicadas à moda nos deparamos com mulheres altas, magras e bonitas. Sãos os ditos padrões de beleza. Mas há algum tempo isto vem mudando com a descoberta das modelos classificadas como plus size, que são aquelas mulheres “fora do padrão”. E é a partir desse pensamento que foi criado o concurso Miss Amazonas Plus Size. A quarta edição da competição será realizada em Manaus, no próximo dia 5 de agosto, no Hotel Intercity Manaus.

Ao todo, foram selecionadas 32 candidatas com idades entre 18 e 55 anos. Como pré-requisitos elas precisavam usar manequim acima do número 46, ter simpatia e atitude. As etapas que elegeram as finalistas foram feitas em várias atividades realizadas durante o primeiro semestre que contou com avaliações de um corpo de jurados. Além de vários prêmios dos patrocinadores do evento, a campeã ganha uma viagem para representar o Amazonas no concurso nacional em 2018, podendo ainda realizar diversas campanhas publicitárias do segmento.

Na noite de consagração, as modelos serão divididas em três grupos, fazendo três entradas na passarela, sendo a primeira de apresentação, nas quais desenvolverão uma coreografia para os jurados. Na segunda, as modelos deverão usar trajes de banho e na terceira, se apresentam com vestidos de noite.
De acordo com o produtor do evento Fernando Salignac, o Miss Amazonas Plus Size ajudou a alavancar o campo publicitário para esta parcela da moda. “Nas quatro edições muitas meninas já foram para desfiles de marcas do segmento. Muitas foram fotografadas em lançamentos de produtos voltados para as plus size. Contribuindo assim, para o crescimento do mercado”, afirma o coordenador.

Salignac conta que desde o surgimento do concurso tem aumentado a exposição de produtos nas lojas manauaras. “Antes era muito difícil encontrar em exposição roupas acima da numeração 44. Atualmente, se encontram até números como o 54”, avaliou.

O Miss Amazonas Plus Size ganhou destaque por trabalhar a autoestima de mulheres que estão acima do peso. Salignac destaca que é muito importante a integração das modelos nos canais publicitários e também o concurso tem um grande valor para as participantes. “Sabemos que muitas mulheres acima do peso sofrem preconceito. E o concurso trabalha o resgate da autoestima em cada uma delas.
Queremos que ao fim da competição todas consigam enxergar o quanto são importantes e poderosas”, finaliza.

As seletivas foram realizadas em outros quatro eventos e durante as eliminações foram eleitas alguns destaque do concurso como: miss elegância, miss beleza, miss simpatia e miss fotogenia, porém o resultado está guardado em envelope lacrado e será aberto e divulgado no dia da realização do Miss Amazonas Plus Size.

A By Salignac informa que já estão abertas as inscrições para a versão 2018. Outras informações podem ser adquiridas pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (92) 3233-1941.

O QUE? Miss Amazonas Plus Size
QUANDO? 5 de agosto, às 20h
ONDE? Hotel Intercity Manaus (av. Marciano Armond, 544 – Adrianópolis)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar