Pesquisar
Close this search box.

Ministro recebe parceiros do Pronaf

Na última sexta-fei­­ra, o ministro do De­sen­volvimento Agrário, Gui­lherme Cassel, recebeu re­presentantes dos órgãos governamentais que contri­buem para a consolidação do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agri­cultura Familiar) para um ca­fé da manhã.

O café da manhã foi re­a­lizado no estande da SAF (Secretaria da Agricultura Familiar), no Espaço do MDA (Ministério do De­senvolvimento Agrário), du­rante a 4ª Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que se encerra neste domingo, no Pavilhão ExpoBrasília, do Parque da Cidade, em Brasília. “A idéia do café é compartilhar e comemorar com vocês uma trajetória longa de trabalho para man­ter o Pronaf”, ressaltou Gui­­lherme Cassel ao recep­cionar os convidados.

O secretário da SAF, Ado­niram Peraci, reforçou que o encontro ocorreu para dividir com todos os parceiros a alegria de ver a produção do campo chegar diretamente aos consumidores durante a feira. Além de mostrar que, devido ao programa, muitos produtores passaram a ter acesso ao crédito e à assistência técnica.

Resultados do programa>/b>

O diretor de Finan­cia­mento e Proteção à Produção Agrícola da SAF, João Gua­dagnin, disse que esta é a segunda vez que os asseguradores do Pronaf se reúnem para ver na prática os resultados do programa em 12 anos de funcionamento. “O objetivo é mostrar como os recursos são empregados e mobilizá-los para aperfeiçoarmos o programa”, complementou João Guadagnin.

Estavam presentes à re­u­nião de sexta-feirta repre­sentantes dos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão; da Fazenda; da Agricultura, Pecuária e Abas­tecimento; da Integração Na­cional; e do Trabalho e Emprego; da Embrapa (Em­presa Brasileira de Pesquisa Agropecuária); do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária); da Conab (Com­panhia Nacional de Abas­tecimento); e do Banco Central do Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes